Dínamo fora, agora o EuroMilan sabe que pode ir longe

A vitória do Milan sobre o Dínamo Zagreb vale o dobro: porque ela é a primeira dona de casa Liga dos Campeões depois de nove anos (o último foi Milan x Celtic 2 a 0, Zapata e Muntari18 de setembro de 2013) e porque permite aos rossoneri subir ao topo do grupo E. Salzburgoo sucesso sobre os croatas confirma o excelente estado de saúde do campeões italianos que o mesmo Cavilhas tinha certificado na véspera da reunião de São Siro e pelo teor de suas palavras, percebemos o quanto o treinador confiava em seus jogadores. Leão não marcou, mas foi mais uma vez decisivo: marcou o pênalti convertido por Giroud; sua ajuda para Saelemaekers, Artilheiro da Copa pelo segundo pivô consecutivo, entre os melhores em campo por seu dinamismo e seu espírito de sacrifício. Tão bom quanto Bennacer foi confirmado como uma pedra angular do meio-campo onde Diaz retribuiu a confiança depositada nele pelo treinador. A única desvantagem, o objetivo de Orsicex-carrasco chelseano entanto, resultante da esplêndida combinação com Petkovic. Mas o trio assinado por Pobega, com seu primeiro gol pelos rossoneri, coroou uma grande noite europeia. O que conta é a qualidade do desempenho coletivo e a progressão progressiva das atuações dos rossoneri que acabavam de sair da difícil atuação com o Amostraderrotar um Marassi apesar de estar em desvantagem ao longo do segundo tempo devido à expulsão de Leão aos 47 minutos do primeiro tempo. Já, Leão: é uma pena que a joia portuguesa tenha que pular o super-desafio com o Nápoles, mas, enquanto isso, o Milan aproveita o salto de qualidade também no campo internacional. dois jogos, 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 4 gols marcados, 2 sofridos: pela segunda participação consecutiva na Liga dos Campeões após sete anos de ausência, o recorde de Pioli é definitivamente corroborante em vista do primeiro desafio ao Chelsea em Stamford Bridge (5 de outubro; 8 Milão-Juve; 11 Milão-Chelsea). Se ele continuar no caminho trilhado alegremente no grupo, Euromilão ele sabe que pode ir longe.

Assista a galeria

AC Milan abandona trio para o Dínamo Zagreb: primeira vitória na Liga dos Campeões

Inscreva-se no Campeonato de Fantasia da Liga Tuttosport e ganhe grandes prêmios!

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."