“Jogámos e ganhámos contra um estádio inteiro”

O Reino Unido está indo bem Giovanni Di Lorenzo. Quatorze meses após o triunfo de Wembley na final de Euro 2020o lado de fora e o capitão do Nápoles a satisfação de se regozijar em outro estádio monumento como Ibrox, levando seus camaradas a um sucesso muito pesado contra o guardas na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nápoles, no Rangers 90 minutos de coração e técnica

Sem a participação de seus torcedores, o time de Luciano Spalletti foi louvável por resistir à pressão adversária de um estádio inteiro colorido por azul escuroas cores dos Rangers obrigados a se render à figura técnica superior, mas acima de tudo à personalidade de um Napoli mais forte do que a possível reação psicológica que poderia surgir do duplo pênalti perdido por Piotr Zielinski.

Assista a galeria

Napoli grita: Politano, Raspadori e Ndombele superam Rangers

Spalletti exalta Di Lorenzo

Nenhum jogador da equipe de Spalletti mereceu notas inferiores a 7 no boletim, incluindo a defesa comandada pelo próprio capitão, exaltada mais uma vez pelo técnico em entrevista coletiva: “Não falo mais de Di Lorenzo. Eu saio das 9 da manhã para dizer alguma coisaexclamou o treinador toscano, que também elogiou os méritos do outro extremo mario rui assim como o casal central Kim Rrahmani, que agora atingiu níveis insuspeitos de compreensão e confiabilidade após apenas um mês da temporada.

Ombreiras: "Agradeço ao Napoli pela noite de sonho"

Veja o vídeo

Spalletti: ‘Agradeço ao Nápoles pela noite de sonho’

Nápoles, Di Lorenzo comemora com Kvaratskhelia

O próprio Di Lorenzo comemorou a noite com posições reais de capitania no Instagram. Uma primeira com a foto de grupo da equipa antes do pontapé de saída e uma legenda emblemática: “Contra um estádio inteiro, mostramos grande caráter ao vencer uma partida difícil“, depois dois Stories, um que vê o zagueiro festejando no vestiário ao lado Khvisha Kvaratskheliao outro que recomeça com um emoticon jubiloso o coloca de volta Matteo Politano do preço de jogo do mvp.

Inscreva-se no Corriere dello Sport Fantasy Championship: Mister Calcio CUP