Morreu o piloto investido na corrida World Supersport 300

Victor Steeman, o piloto envolvido num grave acidente durante a corrida Supersport 300 em Portugal, morreu aos 22 anos

Postado em:

Victor Steeman Ele não teve sucesso. Morreu o piloto holandês de 22 anos, vítima de grave acidente durante a corrida de Supersport 300 (uma das categorias de Superbike) no GP de Portugal em Portimão.

O acidente

O piloto da equipe Mtm Kawasaki Victor Steeman, segundo na geral 50 pontos atrás do líder Alvaro Diaz, caiu após algumas voltas na curva 14 e foi oprimido por um piloto que se aproxima, José Luís Pérez González. A corrida Supersport 300 foi imediatamente interrompida para permitir o resgate.

O resgate

A saúde de Victor Steeman foi imediatamente crítica após o acidente na corrida de Portimão. Transportado de ambulância aérea para o hospital de Faro, o piloto foi submetido a uma cirurgia para diminuir o traumatismo craniano. Após 72 horas, no entanto, ele não sobreviveu.

GP Portimãofonte da imagem: IPA

O circuito de Portimão, onde ocorreu o acidente que tirou a vida de Victor Steeman.

O anúncio da família

Dando a notícia do desaparecimento de Victor Steeman estava a família do piloto. Eis a mensagem relatada pelo ‘Corriere della Sera’: “O nosso Victor não conseguiu vencer esta última corrida. Apesar da insuportável perda e dor, estamos extremamente orgulhosos de compartilhar com vocês que nosso herói, através de sua morte, conseguiu salvar mais 5 pessoas doando seus órgãos. Agradecemos a todos pela forma como têm vivido connosco estes dias. Nosso Victor fará muita falta.”

Quem foi Victor Steeman

Victor Steeman, nascido em 15 de junho de 2000 em Zevenaar, fez sua estréia na Red Bull Rookies Cup em 2018, ele começou com o SSP300 em 2018 com o Ktm Fortron Junior Team. Este ano ele competiu pela equipe MTM Kawasaki e estava na disputa pelo título mundial, tendo alcançado 4 vitórias e 5 pódios (além de 3 pole positions) nesta temporada, com 12 corridas concluídas em 14 disputadas.

É assim que a comunidade Superbike se lembra dele: “Carismático, educado e sempre com muito sentido de humor, levou as suas equipas ao sucesso, muita competitividade em pista mas acima de tudo orgulho, simpatia e charme”.

Victor Steeman

Fonte da imagem: Getty Images

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."