Reconstrói o corpo do Sudário: a exposição em Salamanca

Tempo de leitura: 2 minutos

EU’homem impresso no Sudário agora tem um corpo é um rosto tridimensional que você pode tocar com a mão. Esta é a principal atração da nova exposição, O homem misterioso inaugurado em Catedral de Salamanca na Espanha.

Um local sem surpresas, o da catedral de Santa Maria dell’Assedio, dado que a cidade ibérica, situada na província do mesmo nome não muito longe de Portugal, é conhecida pela sua devoção. A Ritos da Semana Santa da Páscoasão de fato alguns dos mais envolventes, participativos e sinceros de toda a península.

O Homem Misterioso: O Homem de Pano

Demorou mais de 15 anos de trabalho, entre estudos e pesquisas e sobretudo tecnologia de ponta. Mas o corpo do Sudário, a relíquia guardada durante séculos na Catedral de Turim, foi reconstruído.

Imediatamente houve protestos dos fiéis, mas também daqueles que não acreditam. Para este último, de fato, a figura do Sagrado Linho não pertence a Jesus, muitos são os que afirmam que os testes realizados no Sudário não são confiáveis ​​e que a datação de mais de 2000 anos é errônea. Em suma, a relíquia seria apenas um falso historiador.

Mesmo os fiéis, porém, não apreciaram a reconstrução do corpo de nu de jesus. Técnicas de reconstrução inovadoras tornaram possível reconstruir um homem hiper realista e vítima de violência grave.

O rosto está inchado e rasgado, enquanto o corpo, exposto sem roupa, tem dezenas e dezenas de feridas causadas por espancamentos violentos. Uma obra que dá todo o seu efeito, acreditemos ou não que o homem representado seja o filho de Deusa verdade sofrimento sofrido. A dor de um homem que morreu crucifixo.

Mas a exposição O Homem Misterioso não se limita à reconstrução do corpo do Sudário. Na maioria 660 metros quadrados de exposiçãoem uma viagem entre história e cultura, nosso Sudário também tem amplo espaço desde a chegada do pano em Turim de Chambéry em 9 de outubro de 1578

Um grande lugar também é dado à primeira fotografia tirada pelo turinês Secondo Pio, até o dramático incêndio de 1997. Com paixão e tensão emocional, revivemos, também graças aos formatos multimídia, este 11 de abril de 1997, quando um grande incêndio foi prestes a destruir a relíquia. .

Depois de Salamanca, a exposição será sediada nos 5 continentes nos próximos anos, ainda não se sabe se chegará a Turim

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."