A diretora Andrea Simonella recebe o prêmio Festa San Marco pela excelência veneziana e metropolitana.

(ASI) Veneza – O Prêmio Festa San Marco à Excelência Veneziana e Metropolitana aconteceu no dia 25 de abril no Palazzo Ducale na presença do Prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, acompanhado pelos 44 prefeitos dos municípios da Cidade Metropolitana de Veneza .

Entre os premiados que viram personalidades ilustres como Mara Venier, Federica Pellegrini e Pino Donaggio, estava também a diretora Andrea Simonella para representar a sétima arte.

Simonella se destacou especialmente pelo curta-metragem “Uruguai”, rodado em Friuli Venezia Giulia, com o apoio do Conselho Regional da Região Friuli Veneto Giulia e em particular do Conselheiro Edy Morandini. O curta-metragem, inspirado em fatos reais, contava a história de Adele (Asia Galeotti) que foi vítima da violência de uma enfermeira (Emanuele Cerman) dentro de um hospital. Para o tratamento dessas questões delicadas, contamos com a assessoria da psicanalista psiquiatra Gemma Brandi e do prof. Paolo Cendon, autoridade em direito civil da Universidade de Trieste.

A intensidade e a linguagem expressiva da obra valeram-lhe uma série de prémios nacionais (Caorle Film Festival, Perugia Love Film Festival, Audience Award no Edera Film Festival em Treviso, etc.) Eslováquia, Índia, etc.)

e até para ser apresentado no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza no espaço da Região do Veneto e da Veneto Film Commission.

Andrea Simonella, além disso, é formada em economia pela Cattolica de Milão e em filosofia pela Universidade de Bolonha, mantém uma longa colaboração com o Maestro Pupi Avati como diretora e assistente de produção, fundou e dirige a escola CS Cinema que conta entre seus professores ilustres personalidades como Paolo Genovese, Laura Morante, Giammarco Tognazzi, Giovanni Veronesi e outros.

Por todos esses motivos, a Cidade Metropolitana de Veneza a reconheceu como uma excelência e foi premiada pelo prefeito cessante de San Stino Matteo Cappelletto.

Estou muito orgulhoso e feliz por receber este prêmio que fortalece ainda mais meu apego às minhas origens venezianas. Sonho um dia fazer um filme que possa destacar e contar a beleza dos lugares “de tera” e “de mar” que todos amamos e ainda mais o país que me deu à luz, San Stino di Livenzaele disse com alguma emoção.

Editor da Agência de Imprensa Italiana

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."