A grande final do “Formato TTX EU … plus FUN plus LIFE” na Piazza di Siena

O projeto “Formato TTX EU… mais DIVERTIMENTO, mais VIDA”organizado por Federação Italiana de Tênis de Mesagraças aos fundos disponibilizados pela União Europeia no âmbito do programa ERASMUS+está pronto para o grande final.

De sexta-feira, 6 de outubro, a domingo, 8 de outubro, Praça Sienaum dos locais nobres do centro histórico de Romaacolherá a fase final do projeto que, ao promover o bem-estar psicofísico dos mais novos, centra-se inteiramente naEducaçãoO treinamentoEU’inclusão e essa esporte.

O evento, no qual participarão as federações nacionais de ténis de mesa do projecto, provenientes de Espanha, França, Portugal, Polónia, Letónia, Malta, Eslovénia, Hungria E Chipre, além das empresas filiadas à FITeT que contribuíram para a realização das atividades em Itália, será uma festa para toda a cidade.

O evento conta com o patrocínio deDepartamento de Grandes Eventos, Esporte, Turismo e Moda da Capital Roma e de Esporte e saúdee faz parte das iniciativas organizadas no âmbito do Semana Europeia do Desportopromovido pela campanha #Seja ativo e pesquisado porUnião Europeiacom o apoio de Ministro para o esporte e a juventude Andrea Abodi através Departamento Políticas de juventude e serviço público universal. Requerimento #Seja ativo quer apoiar todas estas propostas desportivas que, de 23 a 30 de setembro (com possibilidade de chegar até 15 de outubro), tal como o projeto “TTX EU Format… mais FUN mais LIFE”, pretendem incentivar o bem-estar psicofísico eles Um estilo de vida saudávelcom o objetivo de criar participação, inclusão E inovação.

“TTX EU Format… more FUN more LIFE” pretende criar um formato europeu que, envolvendo jovens de 11 a 18 anospromove os bons hábitos representados pela prática desportiva, através do novo jogo TTX.

Tênis de mesaO protagonista é o Tênis de mesauma nova disciplina divertida e inclusiva criada porFederação Internacional de Tênis de Mesao que FITeT promovido a partir de outubro de 2019, hospedado em via dei Fori Imperiali em Roma O “Roma Ping Pong Fest… na TTX Experience”, que contou com mais de 40.000 participantes, ofereceu então por dois anos consecutivos passeios de verão que divertiram milhares de pessoas em toda a Itália.

A TTX utiliza raquetes de madeira, sem revestimento de borracha, e bolas maiores e mais pesadas que o tênis de mesa, para que também possa ser jogado ao ar livre, que é o espaço preferido da TTX. Qualquer pessoa pode jogar, independentemente da habilidade técnica, e em qualquer lugar. Cada partida acontece na distância de dois sets em três, cada um dos quais não termina, como tradicionalmente acontece, quando um dos dois contendores conquista o décimo primeiro ponto, com vantagem de dois sobre o adversário, mas em um arremesso de dois. minutos.

FITeT, através de mim Comitês regionais E empresas distribuído ao longo da península, organizou dez eventos dentro das escolas escolas secundárias de primeiro e segundo nível, envolvendo em cada pelo menos 100 alunose tanto paradas externas na cidade de um circuito nomeado Show itineranteque envolveu pelo menos 200 crianças em todos os lugares. As nove Federações parceiras na Europa promoveram o “Formato TTX EU” no seu território e também o implementaram uma reunião escolar E um show de estrada cada um, com as mesmas características dos italianos. Quase 6.000 jovens no total, eles participaram do projeto.

No total, eles aconteceram 19 manifestações em escolas e 19 em cidades E Os vencedores de cada um desses torneios competirão durante o três dias na capital, que estará sempre aberta a todos os cidadãos para descobrirem o jogo TTX através de treinos e jogos grátis.

X mesa e bola de tênis de mesa“Como FITeT – explica o presidente Renato Di NapoliInvestimos recursos e energia nas nossas atividades promocionais e o “Formato TTX EU” é o nosso principal produto. Acreditámos desde o início no poder divertido, agregador e inclusivo do ténis de mesa. Nos últimos meses, ocorreu uma grande interação entre nossos grupo de trabalho e funcionários de outras nações, para promover o projeto nos seus respectivos territórios, e esta fase final organizada em Roma é também uma forma de agradecer a todos pelo empenho e celebrar juntos o sucesso da iniciativa. Desejo a todos os participantes três dias felizes e diversão contínua com o TTX.”

Sexta-feira, 6 de outubro, das 10h às 13h. FITeT vai me hospedar crianças de escolas secundárias inferiores em Roma, que realizará atividades esportivas na praça. a tarde às 16 irá tomar lugar Cerimônia de abertura do evento final do “Formato TTX EU”, que será seguido de briefings para os participantes e atividades de formação para os professores e técnicos desportivos presentes.

Sábado, 7 de outubro eles vão discutir os últimos passos do torneio escolar ele nasceu em Show itinerantecom os vencedores das diferentes etapas no terreno, e o corrida competitivaque ele verá em ação quatro atletas inscritos para cada nação parceira, mas não incluídos nos roteiros nacionais, selecionados por cada delegação. Todos usarão a camiseta personalizada do seu país. Todo o dia será pontuado por momentos de animação, música, atuações de artistas e atuações de atletas. Federação Italiana de Ginástica e de Federação Italiana de Dança Esportiva.

Domingo 8 finalmente será dedicado a Finais da Copa TTXum circuito que decorreu sob a direcção de Fitet com várias etapas por Itália, bem como uma torneio aberto a todos os cidadãospara o qual você pode participe se inscrevendo no link https://portale.fitet.org/ttx_tour/register.php?id=77.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."