a lesão é um mistério e o zagueiro desapareceu do Trigoria

José Mourinho aguarda o regresso de Smalling a Roma após a lesão, mas o inglês ainda não foi visto em Trigoria. O treinador português ficaria incomodado com o seu comportamento.

Roma Temos que nos recuperar depois da derrota em Meazza para o Inter. José Mourinho ele é mais uma vez chamado a encontrar uma estrutura tática diferente também do ponto de vista dos homens a serem enviados a campo. Sim, porque além da ausência de Dybala por lesão e do aparecimento de Lukaku nas sombras frente aos nerazzurri, também temos que lidar com uma defesa que ainda não tem Chris Smalling. O inglês esteve ausente da terceira jornada do campeonato, obrigando o treinador português a contar com Llorente com Mancini e Ndicka no trio de defesa com Cristante como coringa.

Também pela ausência de Kumbulla, a Roma carece um pouco de defesa e por isso Mourinho, sobretudo após a renovação do contrato, esperava maior disponibilidade de Smalling. Corriere dello Sport discute uma situação complexa em torno do ex-jogador do Manchester United imediatamente considerado central para o projeto técnico e o que em vez disso agora está completamente separado de Trigoria. A visita de acompanhamento a Londres não trouxe muitas novidades e o jogador ainda não foi visto no centro desportivo Giallorossi.

Mourinho e Smalling pouco antes da disputa de pênaltis na última final da Roma na Liga Europa, contra o Sevilla.

Depois de tentar alguns treinos leves em grupo antes da partida de Monza, Smalling pediu para desacelerar novamente. O jogador tem um problema no tendão entre o quadríceps femoral e o planalto tibial e isso causa dor, o que não lhe permite treinar e, portanto, jogar. Mourinho, no entanto, esperava que o jogador conseguisse cerrar os dentes, por isso na quinta-feira passada, depois do Slavia Praga, quando questionado se Smalling conseguiria recuperar a tempo para o domingo seguinte, respondeu: “Domingo? Que domingo?”

Lesão de Kayode, operação é muito difícil: zagueiro da Fiorentina sai aos prantos

Há, portanto, um ar de tensão em torno do defesa-central inglês, que agora se tornou um mistério. Mourinho ficaria nervoso, irritado, certamente irritado com o comportamento de Smalling, especialmente num momento tão delicado da temporada para os Giallorossi. Porém, recuperar Smaling não será tão simples visto que o jogador está muito atento à dieta vegana e relutante em tomar medicamentos, especialmente analgésicos. É por esta razão que deve superar a lesão de forma permanente e natural, para evitar sofrimento nos treinos.