A loucura Vibora e Bandeja começou na Sardenha!

Hóquei em campo, futebol, natação, fitness. E a partir de 2018 também o padel. Estas são as disciplinas presentes no Clube Esportivo Ferrini Cagliari, nascido em 1948 na capital da Sardenha, da associação juvenil católica de San Giacomo. Uma aventura de 75 anos que durante cinco anos foi potencializada pelo advento do padel. Obrigado a três amigos de Cagliari. Marcello Caschili, engenheiro que virou dono de restaurante na Espanha, Maurizio Serra, também engenheiro e Luca Velari, médico. “Como esse projeto começou? Há alguns anos eu morava na Espanha, no setor de restauração – explica o próprio Caschili – e esse esporte definitivamente já havia explodido lá há algum tempo. Porém, os outros dois sócios, estando em Roma, puderam constatar como o padel estava ganhando popularidade na capital. Então decidimos nos deparar com essa aventura. Da Espanha voltei para a Itália com o objetivo de ficar e morar no meu Cagliari.”

Serviços

O Ferrini (que deve seu nome ao professor universitário Contardo Ferrini, jurista venerado como beato pela Igreja Católica) Faz parte do circuito Campadel, o primeiro pólo padel da Sardenha, que inclui também outros dois clubes: Capanno e Ossigeno. Torneios, campeonatos, cursos com instrutores certificados e treinamentos esportivos dedicados ao padel. “Na Ferrini são quatro campos, todos descobertos – continua o empresário -. Somos referência em padel em nossa cidade. Os utilizadores que gravitam em torno do nosso clube são entre 300 e 400, enquanto o clube desportivo tem mais de 500 membros.“. Relaxamento, diversão e excelente esporte. Basta dizer que a secção de futebol da Polisportiva Ferrini participa no campeonato regional de excelência durante a temporada 2022-2023, enquanto a secção masculina de hóquei em campo e a secção feminina estão na elite há anos.

Jovens

“É um centro muito conhecido, com um conjunto notável de jovens e que aposta muito no crescimento dos jovens – continuou Caschili -. Padel na Sardenha está sempre na moda, por isso decidimos embarcar nesta aventura. É por esta razão que aproveito para agradecer a Roberto Maxia, Pietro Caddeo e Chicco Ruggeri: é graças à sua ajuda que conseguimos abrir o nosso clube de padel dentro da Polisportiva Ferrini Cagliari”.