A parada San Babila da linha M4 do metrô foi inaugurada em Milão

Milão, 4 de julho. Foi inaugurado em Milão o novo trecho da linha M4 do metrô, que ligará o aeroporto de Linate a San Babila em apenas 12 minutos.

Esta é a última fase de um projeto que, uma vez concluído em 2024, chegará às portas da Córsega, a oeste da capital lombarda.

A nova linha foi criada por um consórcio liderado pela Webuild e está equipada com tecnologia driverless. O prefeito de Milão, Beppe Sala, falou de um “sonho tornado realidade” na inauguração da estação San Babila; lembrou que “toda a restante linha, que terá 15km de extensão e 21 paragens”, estará aberta já no próximo ano, com o objetivo de continuar de imediato com a linha M6.

Também esteve presente o Ministro de Infraestrutura e Transporte Matteo Salvini que a definiu como “uma conexão esperada há anos”.

“As infraestruturas não têm cor política, o metro não é de direita nem de esquerda… Milão é certamente a cidade mais dinâmica, moderna e inovadora. Além das cores, se fizermos uma aliança entre mulheres e homens no comércio, sim, eu acho que a Itália poderá experimentar uma revolução industrial, infraestrutural, econômica, ambiental e trabalhista, como a que nossos pais e avós experimentaram após a Segunda Guerra Mundial”.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."