Acusações de desastre ecológico, consultor do promotor morreu: relatórios adquiridos

Congelar. Ele era um dos principais consultores do escritório do promotor local. Morreu o geólogo Vincenzo Portuguese. Esta manhã, foram os promotores Mario Calabrese e Federica Scuderi que o comunicaram, durante a audiência pública dos fatos que levaram à contestação do desastre ecológico sem nome. Os portugueses trabalharam para elaborar dados e descrever os efeitos ambientais do ciclo industrial, com elaborações que permitiram realizar a investigação extensa, também alimentada por investigações paralelas. Ele deveria ter sido ouvido no tribunal. Seus relatórios técnicos foram adquiridos. Vários executivos e gerentes de empresas do grupo Eni, com unidades de produção na cidade, estão em julgamento. De acordo com as denúncias, as atividades afetaram seriamente as principais matrizes, desde as águas até os porões. Giuseppe Ricci, Battista Grosso, Bernardo Casa, Pietro Caciuffo, Pietro Guarneri, Paolo Giraaudi, Lorenzo Fiorillo, Antonino Galletta, Renato Maroli, Massimo Barbieri, Luca Pardo, Alfredo Barbaro, Settimio Guarrata, Michele Viglianisi, Rosario Orlando, Salvatore Losardo, devem responder para este Arturo Anania, Massimo Pessina, Enzo La Ferrera, Marcello Tarantino, Gaetano Golisano e Emanuele Caiola. A justiça criminal, aceitando a objeção das defesas, excluiu o depoimento do químico industrial Fabrizio Nardo, que tratava de um importante relatório sobre os efeitos do ciclo industrial. Decisão formalizada em relação à apreciação das controvérsias suscitadas no julgamento e que não pode afetar fatos já definidos.