Anderson Talisca, como o ‘Novo Rivaldo’ passou de ídolo do Benfica e alvo do Chelsea a parceiro ideal de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr

O brasileiro é um dos melhores jogadores da Saudi Pro League, mas sua carreira poderia ter tomado um rumo bem diferente.

Poucos fãs casuais de futebol sabiam da existência de Anderson Talisca antes de seu gesto de surpresa no Al-Nassr por Cristiano Ronaldo em janeiro. Na verdade, a chegada do cinco vezes vencedor da Bola de Ouro à Arábia Saudita provocou rapidamente uma fuga imparável de talentos europeus, com outros nomes conhecidos como Karim Benzema, N’Golo Kante e Jordan Henderson a aceitarem contratos de um milhão de dólares. no Oriente Médio. Leste.

A Pro League não atraiu apenas jogadores em final de carreira. Até Neymar, Sergej Milinkovic-Savic, Riyad Mahrez e o craque espanhol Gabri Veiga, de 21 anos, foram persuadidos a virar as costas à Europa.

Hoje, o mundo assiste à expansão exponencial do futebol saudita, o que apresenta a Talisca uma oportunidade única. O brasileiro poderia facilmente ter desaparecido no anonimato no Al-Nassr apenas como coadjuvante, servindo apenas para manter os holofotes sobre Ronaldo, mas em vez disso decidiu provar a todos que também é um superstar.

O artigo continua abaixo

A questão é: como é que um jogador com o imenso talento de Talisca não é o centro das atenções há tanto tempo?