Angelini Pharma e Erik Lommerde são nomeados Diretores de Operações Comerciais Internacionais

Novidades na Angelini Pharma. A empresa anunciou a nomeação de Eric Lommerde na função de Diretor de Operações Comerciais Internacionais. Ele vem da Novo Nordisk, onde trabalhou nos últimos 15 anos, adquirindo experiência na área de gestão de comércio internacional. Em sua função, relata um memorando da empresa, ele terá o CEO como referência direta. Jacopo Andreose e fará parte da equipe de gestão.

Crescer no exterior

“Estou entusiasmado com a chegada de Erik, cuja missão é apoiar o crescimento e desenvolvimento das subsidiárias da Angelini Pharma no exterior em um momento de grande dinamismo gerado primeiro pela aquisição da Thermacare e depois – seguindo a integração da Arvelle Therapeutics na Europa, desde o lançamento de nosso medicamento para epilepsia resistente a medicamentos, o cenobamato”, disse Andreose, que lidera a Angelini Pharma desde fevereiro de 2022. “Erik é um entusiasta e capaz, com fortes qualidades de liderança que serão fundamentais para o sucesso da Angelini Pharma na Europa” .

Perfil e carreira

Nos últimos 15 anos, Erik Lommerde trabalhou na Novo Nordisk, onde adquiriu experiência significativa em gestão de negócios internacionais, com cargos de crescente responsabilidade, como Diretor Geral Holanda, Vice-presidente Espanha e Portugal, Vice-presidente -presidente da Europa Oriental e Meridional e, finalmente, vice-presidente dos principais mercados da Europa Oriental. Anteriormente, ele teve experiências na DSM e Hutchinson Technology. Holandês de nascimento, Lommerde é formado em biologia com mestrado pela Universidade de Amsterdã. Em 2001, completou sua carreira com MBA pela Rotterdam School of Management.

Fortalecer áreas terapêuticas específicas

“Fazer parte da Angelini Pharma é um desafio que eu não poderia perder”, comentou Lommerde. “Depois de muitos anos no mundo da saúde, estou feliz por trazer minha experiência para um grupo italiano tão rico em talento e com vocação internacional. Juntamente com os Diretores Nacionais, consolidaremos o negócio de saúde do consumidor e contribuiremos para o crescimento em importantes áreas terapêuticas, como a saúde do cérebro”.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."