Atletismo. Copa dos Campeões por equipes. Parque dos Alpes Apuanos em Portugal

Cresce a expectativa pela segunda participação consecutiva do Gp Parco Alpi Apuane, amanhã, na Team Champions Cup que terá lugar em Albufeira, Portugal. A equipa Garfagnana do presidente Graziano Poli foi admitida graças ao excelente segundo lugar alcançado no ano passado na final nacional de cross-country em Gubbio.

Em 2023, o clube verde e branco de Oropesa De Mar (Espanha), estreando-se na importante prova europeia, conseguiu um bom décimo quinto lugar na equipa, infelizmente condicionado pela perda do sapato, tendo como consequência a desistência do competição, da forte promessa Niccolò Bedini.

Na linha de partida do histórico cruzamento de Albufeira, com transmissão em direto, a partir das 12h00, o Parco Alpi Apuane apresenta Lorenzo Brunier, recente segundo no cruzamento regional de Bilancino, o medalhista de bronze da equipa universitária Niccolò Bedini, o jovem e promissor Marco Zanzottera . e Mattia Galliano, bem como os dois fortes maratonistas Alessio Terrasi e Francesco Nardone. Além do director desportivo Paolo Bonatti, também farão parte da delegação à Lusitânia o treinador do Vale de Aosta, Moreno Gradizzi, bem como o treinador da histórica “bandeira” do GP Parco Alpi Apuane Omar Bouamer que, infelizmente, sofre de dores musculares, não deixarão de estar presentes neste importante evento europeu.

Dino Magistrelli