ATP Stuttgart 2022, placar de Matteo Berrettini na grama. Adeus à primeira jornada, possível dérbi com a Sonego – OA Sport

Após quase três meses de ausência forçada devido a lesão e cirurgia na mão direita, Matteo Berrettini está finalmente de volta. O romano nascido em 1996 voltará ao campo no ATP 250 em Stuttgart, Torneio de grama agendado de amanhã até domingo, 12 de junho.

Matteo, número 2 do torneio, foi incluído na parte inferior do placar e terá um bye na primeira rodada. Nas oitavas de final haverá então a partida contra ou Português João Sousa ou um qualificador. De qualquer forma, se o formulário for imediatamente pelo menos bom, não deverá haver grandes problemas no acesso aos trimestres.

Se Berrettini é, portanto, um dos oito melhores do torneio, o placar poderia colocar o derby italiano à frente dele contra Lorenzo Sonego. As outras opções veriam o número 1 italiano para desafiar um dos franceses Benoit Paire (adversário da Sonego no primeiro turno), o americano Marcos Giron e o alemão Jan-Lennard Struff.

Flavia Pennetta e Francesca Schiavone vencem Roland Garros! Esplêndido triunfo duplo entre lendas

Se for bem sucedido mesmo nas quartas de final, o adversário mais provável do romano nas semifinais seria canadense Denis Shapovalov, enquanto eles são menos citados, mas não impossíveis de ver, possíveis partidas contra os franceses Ugo Humbert e Benjamin Bonzi e os alemães Oscar Otte e Denis Altmaier. Por fim, o acesso à final provavelmente significaria um desafio entre o grego Stefanos Tsitsipas e o polonês Hubert Hurkacz. Mas cuidado com possíveis surpresas: O britânico Andy Murray, o georgiano Nikoloz Basilashvili, o australiano Nick Kyrgios, o cazaque Alexander Bublik e nosso Lorenzo Musetti eles representam minas soltas significativas e podem surpreender qualquer um que chegue ao ato final do torneio.

Foto LiveMedia / Andy Astfalck