Azzurri destacada em Portugal com 12 medalhas europeias – FITAV

Pevidem (POR) – Acaba de terminar em Portugal o Campeonato Europeu de Hélice, organizado pela FITASC, Federação Internacional de Tiro e Caça, em Pevidem.

O desempenho da seleção italiana comandada pelo comissário técnico Giuseppe Rodenghi foi excelente, retornando à Itália com 12 medalhas: quatro títulos continentais, cinco medalhas de prata e três medalhas de bronze.

No ranking Open, infelizmente nenhum dos italianos conseguiu chegar perto do pódio, mas nos homens Francesco Luigi Baldi Pergami Belluzzi de Roma, Antonio Passalacqua de Rodì Milici (ME) e Marco Rodenghi de Roncadelle (BS) colocaram a medalha em volta sua equipe conquistou a prata com 38 pontos, superada apenas pelos portugueses, primeiros com 42.

O desempenho dos italianos foi decididamente brilhante. Na competição individual, a belga Sophie Lienard conquistou o ouro. Mas só depois de vencer a nossa Emanuela Barilla no play-off. A siciliana de Rodì Milici (ME) igualou a adversária com 24 e no desempate rendeu-se com +4 a +3. Para ela uma bela medalha de prata, acompanhada do bronze conquistado por Federica De Maria de Capena (RM) com 23. Para as duas italianas, desta vez com Paola Tattini de Valsamoggia (BO) a medalha de prata também chegou por equipes com 21 atrás do Adversários portugueses, primeiro com 22.

No setor Junior, Francesco Maellaro do Fasano (BR), Francesco Mario Piccolo da Somma Vesuviana (NA) e Davide Rufo da Aprilia (LT) não subiram ao pódio individual, mas subiram com caráter ao pódio por equipes pela medalha. dinheiro com 23.

O desempenho dos overs foi absolutamente brilhante.

Gianfranco Bosio de Manerbio (BS), Pietro Mancini de Florença e Sebastiano Molinari de San Severino Marche (MC) são os novos campeões europeus por equipes com 19, assim como Aldo Camiciola de Narni (TR), Giuseppe Impallomeni de Syracuse e Andrea Giovanni Marcello de San Dona’ di Piave (VE) entre os veteranos.

Além disso, Impallomeni com 25 e Camiciola com 24 conquistaram prata e bronze individuais, respectivamente.

Um feito impressionante também por parte dos nossos Mestres. Na competição individual, Ezio Candiani de Pordenone (PN) sagrou-se campeão europeu com 27 e subiu ao pódio na companhia de Nicolò Feo de Villabate (PE), medalha de bronze com 23. Ambos, na companhia de Mauro Andreini d’Agliana ( PT), regressaram ao pódio para também levarem ao pescoço o ouro da equipa com um total de 24.

A EQUIPE ELICA AZUL

Homens: Francesco Luigi Baldi Pergami Belluzzi de Roma; Giovanni Biancuzzi de Messina; Luca Facchini de Gardone Val Trompia (BS); Antonio Passalacqua de Rodì Milici (ME); Marco Rodenghi de Roncadelle (BS).

Senhoras: Emanuela Barilla de Rodi Milici (ME); Federica De Mattia de Capena (RM); Paola Tattini de Valsamoggia (BO).

Júnior: Francesco Maellaro, do Fasano (BR); Francesco Mario Piccolo de Somma Vesuviana (NA); Davide Rufo da Aprilia (LT).

Os idosos : Gianfranco Bosio de Manerbio (BS); Pietro Mancini de Florença; Sebastiano Molinari de San Severino Marche (MC); Bruno Tallarico de Roma; Gianluigi Turchi de Livorno.

Veteranos: Aldo Camiciola de Narni (TR); Giuseppe Impallomeni de Siracusa; Andrea Giovanni Marcello de San Dona’ di Piave (VE).

Mestrado: Mauro Andreini, de Agliana (PT); Ezio Candiani, de Pordenone (PN); Nicolò Feo de Villabate (PA); Giuseppe Rodenghi de Roncadelle (BS).