Backa Topola vs Braga – prováveis ​​composições

Para dar vida ao sonho da Liga dos Campeões, Backa Topola recebe o Braga no TSC Arena para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões na terça-feira, 15 de agosto.

Os gigantes portugueses garantiram uma vitória por 3 a 0 em casa na semana passada e seguirão para o último obstáculo, a menos que ocorra um colapso catastrófico em solo sérvio. O pontapé de saída de Backa Topola frente ao Braga está marcado para as 20:00.

Antevisão do jogo Backa Topola x Braga em que fase se encontram as duas equipas

Backa Topola

Com o Estrela Vermelha de Belgrado inevitavelmente conquistando a única vaga na fase de grupos reservada para os times sérvios, Backa Topola aceitou um segundo lugar histórico na Superliga, ultrapassando Cukaricki no saldo de gols e garantindo a qualificação para a Liga dos Campeões pela primeira vez.

Ainda assim, os comandados de Zarko Lazetic receberam um baptismo de fogo na estreia na Taça dos Campeões: na semana passada, no jogo da primeira mão, em Braga, as potências sérvias sofreram três golos sem resposta, deixando-as à beira de uma eliminação prematura.

Bruma e Pizzi frustraram as esperanças de Backa Topola de um resultado positivo nos primeiros 20 minutos, antes de Alvaro Djalo colocar a cereja no topo do bolo nos minutos finais do jogo, enquanto os homens de Artur Jorge se concentravam na tarefa em questão e afirmavam seu domínio com facilidade. .

Em uma nota positiva, Backa Topola começou sua campanha na Superliga da Sérvia com sete pontos em seus três primeiros jogos, batendo merecidamente o Radnicki 1923 por 1 x 0 no fim de semana, graças a uma vitória de Sasa Jovanovic aos 85 minutos.

A equipe de Lazetic poderia e provavelmente deveria ter vencido mais, mas continua atrás do atual campeão Red Star em segundo lugar, o que deve ser um consolo diante de outra potencial humilhação do futebol continental.

braga

Antes da campanha de 2023-24, a única incursão anterior de Backa Topola no futebol europeu foi uma aparição na segunda pré-eliminatória da Liga Europa na temporada 2020-21, terminando rapidamente com uma derrota nos pênaltis contra o ‘FCSB romeno.

Pelo contrário, a experiência do Braga a este nível supera em muito a dos seus próximos anfitriões, já que os arcebispos condenaram o Sporting de Lisboa à Liga Europa com um terceiro lugar na Primeira Liga 2022-23, atrás da ordem estabelecida de Benfica e Porto.

O Braga, regular na segunda divisão do futebol europeu, fez apenas duas aparições na fase de grupos da Liga dos Campeões nas campanhas de 2010-11 e 2012-13 – ambas conquistadas nas pré-eliminatórias – mas sua campanha doméstica não pode. começou pior nos fins de semana.

De fato, a equipe de Jorge parecia destinada a uma vitória fácil da Primeira Liga sobre o Famalicão: Ricardo Horta colocou os Arcebispos na frente com uma cobrança de falta aos nove minutos, mas Afonso Rodrigues igualou o placar antes de Oscar Aranda apenas selar o 2-1 para os convidados no quinto minuto da prorrogação.

Agora, o Braga terá de enfrentar três viagens consecutivas fora de casa para compensar os erros do fim de semana, mas um desafio com Panathinaikos ou Marselha por uma vaga na Liga dos Campeões certamente está na agenda de esperanças de Jorge.

Notícias da equipe

Sem mais problemas com lesões resultantes da partida de ida ou recente vitória em casa, Backa Topola deve entrar no jogo de terça-feira em perfeitas condições, embora Lazetic ainda tenha alguns problemas para resolver antes do início da partida.

O 3-5-2 valeu a pena frente a Radnicki, depois de o 4-3-3 se ter rasgado na primeira mão, pelo que o treinador visitante conseguiu continuar com uma abordagem mais conservadora, apesar de ter de marcar nada menos do que quatro. metas daqui para frente.

Marko Rakonjac saiu do banco para marcar o gol da vitória de Jovanovic no fim de semana e agora pode ser recompensado com uma vaga no terço final, enquanto Backa Topola se reajusta à vida sem o atacante de 19 anos, Petar Ratkov, que foi adquirido da Red Bull Salzburgo.

Enquanto isso, o Braga perdeu o meio-campista Al-Musrati por lesão 74 minutos após a derrota no fim de semana para o Famalicão, embora a gravidade do problema do líbio ainda não esteja clara; Rodrigo Zalazar está à disposição de qualquer forma.

Com o empate quase selado, Jorge não deve hesitar em fazer alguns ajustes na terça-feira, especialmente considerando como sua equipe sofreu uma derrota decepcionante na estreia na Primeira Liga.

Djalo, Rony Lopes e Simon Banza devem ser os primeiros a entrar em campo, enquanto José Fonte, de 39 anos, que chegou no verão vindo do Lille, deve oferecer um novo par de pernas na defesa.

Prováveis ​​escalações Backa Topola x Braga

Possível composição inicial de Backa Topola:
Ilico; Djordjevic, Cvetinovic, Petrovic; Cvetkovic, Radin, Stojic, Djakovac, Sos; Jokanovic, Rakonjac

Provável escalação do Braga:
Matheus; Mendes, Fonte, Niakate, Borja; Carvalho, Zalazar, Pizzi; Bruma, Banza, R. Horta

Por favor, siga-nos e curta-nos:

Visualizações de postagens: