Bandeiras são hasteadas na véspera da abertura da Conferência dos Oceanos da ONU em 2022

A partir de 27 de junho de 2022

“Esta cerimônia de hasteamento da bandeira marca o início das operações da ONU na sede da Conferência Oceanográfica das Nações Unidas em 2022, que será realizada aqui de 27 de junho a 1º de julho”, disse Liu Zhenmin, subsecretário-geral das Nações Unidas. .Desa das Nações Unidas e Secretário Geral das Nações Unidas. Ocean Conference 2022, quando as bandeiras de Portugal e das Nações Unidas foram hasteadas no exterior da Altice Arena, em Lisboa, a 26 de junho.

“Não teríamos alcançado este marco histórico sem a estreita e frutífera colaboração entre as Nações Unidas e os co-anfitriões da Conferência, Portugal e Quénia, durante os meses de preparação. Agradecemos profundamente sua liderança, compromisso e dedicação”, disse Liu.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros português João Gomes Cravinho fez comentários durante o hasteamento da bandeira, durante o qual o Sr. Alexander Trepelkov da Divisão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da UN DESA foi mestre de cerimónias.

O Sr. Liu expressou a sua profunda gratidão ao governo português e ao povo português pela “calorosas boas-vindas aos participantes da conferência, ao nosso Secretário-Geral António Guterres e ao pessoal das Nações Unidas”.

“Na próxima semana, a comunidade global trabalhará em conjunto para levar a Conferência dos Oceanos da ONU a uma conclusão bem-sucedida para cumprir nosso compromisso de salvar nosso oceano e nosso planeta”, disse Liu.

“Do fundo do meu coração, agradeço a todos os nossos colegas portugueses e quenianos e desejo a todos uma conferência de sucesso”, concluiu o Sr. Liu.

Saiba mais sobre a Conferência dos Oceanos da ONU 2022 aqui e acompanhe ao vivo WebTV das Nações Unidas .