Bettona Crossing, aqui está o programa oficial

Bettona Crossing é cada vez mais um evento internacional, um grande evento esportivo em forte dinâmica e crescimento, que se tornou parte do calendário ideal de muitos corredores na Itália e no mundo. A corrida de 23 de setembro será dividida em duas distâncias: 20 km (870 metros de ganho de elevação) e 50 km (1.960 de ganho de elevação), com largada e chegada no coração de Bettona, uma esplêndida vila etrusca na Úmbria, a poucos passos de Perugia e Assis.

Um dia que celebrará a aptidão natural do nosso território para a prática de desportos ao ar livre. Um evento que se tornou um “modelo” de marketing territorial para a Úmbria precisamente pela oportunidade de estar vinculado a um projeto único, em virtude dos fortes valores que o caracterizam: prática esportiva, sustentabilidade ambiental, saúde, alimentação de qualidade e integração esportiva, responsabilidade social.

Um projeto ambicioso com muitas iniciativas: imagem de marca e quadro de qualidade, testes de produtos, sinergias entre empresas, relações estratégicas com a comunidade de BTT, running e trekking, online e offline. Um momento em que entusiastas, administrações e empresas se unem para compartilhar os mesmos ideais e… se inspirar.

Combine a paixão pela corrida com a beleza e a história milenar de nossos lugares. Bettona, no coração verde da Itália, no sábado, 23 de setembro, usará tênis de trilha pelo décimo ano e com ele centenas de corredores, de toda a Itália, mas também da Espanha, Estados Unidos, Suécia, Austrália, Hungria e Portugal, que celebrarão sua paixão pelo esporte.

Mais de 15 milhões de pessoas na Itália pedalam, correm, caminham e frequentam academias e centros esportivos ou seguem programas online que combinam movimento e alimentação saudável: famílias ativas, corredores, ciclistas, entusiastas do ar livre e do trekking, pessoas atentas à sustentabilidade e, portanto, à sua saúde e que compartilham nossos valores que são os mesmos do Evento:

I. Saúde e bem-estar

II. Sustentabilidade ambiental

III. Responsabilidade social

4. Cultura e tradições paisagísticas

V. Turismo ativo

VOCÊ. Socialização

Um fim de semana inteiro, o de Bettona, sob o signo da qualidade de vida, para pessoas ativas, no pleno respeito pela natureza circundante: lugares preciosos valorizaram a prática do esporte, acessível a todos, para uma experiência completa graças às estruturas, às infinitas sinergias que Bettona e Umbria oferecem com seu magnífico território.

“Queremos – comenta Luca Brustenghi, organizador – através do desporto comunicar ao mundo que a nossa Região, para além de ser uma das mais belas do mundo, com as suas aldeias etruscas, os seus museus, a sua natureza incontaminada e a sua excelente gastronomia e vinhos, é um fantástico ginásio ao ar livre; uma rede infinita de trilhas conectadas, um paraíso para milhões de entusiastas de trilhas”.

O programa do fim de semana será completado com o Etrusco Extreme of Mountain Bike, um clássico do mountain bike em três distâncias, 30, 50 e 65 km, uma caminhada de 10 km, uma conferência sobre esporte, eventos e sustentabilidade, uma área dedicada à recuperação muscular, em colaboração com a Universidade de Perugia, uma área gratuita de triagem de diabetes, aberta a todos, em colaboração com o Lions Club Perugia, rotas históricas, artísticas e gastronômicas, a Welcome Village para todos os “finalizadores” organizada pela Cucinare Catering Eventi e um Pasta Party organizada pela Pro Loco Bettona tendo como protagonistas a excelência do nosso território, uma verdadeira “terceira vez”.

Assis/Bastia
24/07/2023 15:37
Comitê Editorial

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."