Campeonato Europeu de Voleibol de 2023, oitavas de final: há Itália-Macedônia do Norte

Amanhã, sexta-feira, 8 de setembro de 2023, acontece a segunda fase do Europeus De voleibol masculino, com a Itália entre os protagonistas anunciados. O menu terminará no domingo, 10 de setembro, com dois desafios que permitirão assim completar as quartas-de-final.

Voleibol Europeu 2023: calendário das oitavas de final

08.09. 17h30 Croácia-Romênia

08.09. 20h30 França-Bulgária

09.09. 18h00 Itália-Macedônia do Norte

09.09. 20h30 Holanda-Alemanha

09.09. 17h30 Eslovênia x Turquia

09.09. 20h30 Portugal-Ucrânia

10.09. 18h00 Polónia-Bélgica

10.09. 20h30 Sérvia-República Tcheca

Itália-Macedônia do Norte: a Azzurra favorita, mas ai da distração

A fase de grupos do Campeonato Europeu de Voleibol da Itália de Ferdinando De Giorgi terminou ontem à noite. A Azzurri liderou o Grupo A com 14 pontos, terminando com uma vitória por 3-2 sobre a Alemanha (25-22, 23-25, 25-22, 14-25, 15-12). A seleção italiana, atual campeã mundial, enfrentará agora a Macedônia do Norte, no sábado, 9 de setembro, às 18h, com o apoio do simpático público do Palaflorio de Bari. Curiosamente, no mesmo dia, as duas seleções nacionais também se encontrarão na qualificação para o campeonato europeu de futebol agendado para o próximo ano. A oitava do Campeonato Europeu de Voleibol será transmitida em ao vivo limpar Rai 2 e em fluxo para todos graças à plataforma de Raiplay. Ao vivo apenas para assinantes em Esportes aéreos e transmitido através Céu GO E AGORA. A Macedónia do Norte, quarta colocada no Grupo C, no papel não deveria preocupar a Itália, que em caso de qualificação enfrentaria o vencedor entre a Holanda e a Alemanha.

Outros desafios programados

Antes do jogo com a Azzurri, eles entrarão em campo amanhã Croácia E Romênia. A primeira seleção termina a sua aventura no grupo B na segunda posição com 8 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 derrotas, a última sem importância frente à Eslovénia. Já a Romênia, que começou com duas derrotas consecutivas, terminou na 3ª colocação do Grupo D depois de vencer os últimos 3 jogos consecutivos. Nas 4 anteriores, disputadas entre 2014 e 2015, apenas vitórias da Croácia.

EU’Holandavice-campeão do grupo C com 12 pontos, enfrentará o Alemanhaque terminou a primeira fase na 3ª posição do Grupo A. Se olharmos para o histórico recente, a seleção Orange sai claramente com os favores da previsão, tendo sempre vencido os Teutônicos nas últimas 3 partidas, 4 vezes nas últimas anteriores 5.

Polônia, um dos candidatos à vitória final, fechou o Grupo C com total de pontos (15) ao vencer todas as 5 partidas do grupo, perdendo apenas um set no total. Na presença dos polacos, haverá agora o Bélgicaclassificou-se para as oitavas de final graças a 7 pontos (2 vitórias e 3 derrotas) no grupo A. O pleonástico vai se concentrar na favorita, a Polônia, que derrotou a Bélgica 9 das 10 anteriores.

Sérviasegunda força do grupo italiano com 12 pontos, busca a passagem para as quartas de final ao enfrentar o República Checa, que terminou em terceiro lugar no Grupo C com 9 pontos. A balança pende obviamente para o lado dos sérvios, que venceram os últimos 4 jogos anteriores contra os checos, ou seja, 6 das 7 vitórias no total.

Preste atenção também FrançaBulgária. Os transalpinos arrancam com vento a favor depois de terem dominado o grupo D, fechado na frente de todos com 12 pontos. A Bulgária tentará defender depois de vencer por pouco a qualificação, com o 4º lugar do grupo B (6). Apenas duas vitórias dos búlgaros frente aos galos transalpinos nas últimas 10 comparações.

Destaque da tarde de sábado Eslovêniaque começa com o prognóstico favorece contra Turquia. Os eslovenos avançaram no Grupo B, terminando com 15 pontos e apenas um set sofrido ao adversário. A Turquia, por sua vez, termina o Grupo D na 4ª posição com 8 pontos e venceu o seu próximo adversário apenas 2 vezes nos 10 anteriores.

O jogo entre Portugal E Ucrânia. Concorrem respectivamente os segundos classificados do grupo D (9) e os terceiros classificados do grupo B. Os ucranianos venceram o último jogo frente aos lusitanos, que tinham vencido os dois jogos anteriores.