CESENA: 26 pessoas de Cesena em Portugal participarão nas Olimpíadas acima de 60 anos

O chamado “bebê emplumado”, que pesava apenas 250 gramas quando nasceu prematuro em agosto passado, foi salvo graças aos cuidados de médicos e enfermeiras do Hospital Maggiore, em Bolonha, onde todos os anos cerca de 25 “pequenos heróis” são recebidos em hospitais neonatais. cuidados intensivos”, conforme definido pelos médicos que cuidam dela. Quando nasceu, pesava apenas 250 gramas e não conseguia respirar devido à imaturidade dos pulmões. Mas graças aos cuidados de médicos e enfermeiras do departamento de neonatologia do Hospital Maggiore de Bolonha, um bebê emplumado, nascido prematuramente em agosto passado, após cerca de seis meses e meio de gestação, voltou para casa com seus pais e seus irmãos e irmãs. . Ela foi salva graças à ventilação mecânica e tratamento medicamentoso específico, em termocot entre 36 e 37 graus e depois pequenas quantidades de leite materno, até recuperar gradativamente o peso. Contudo, em Outubro, desenvolveu-se uma retinopatia rara e foi necessária uma operação muito delicada. O trabalho em equipe da equipe de saúde, mas também o desejo de vida da menina são fundamentais para um final feliz. Não é por acaso que em torno da unidade de cuidados intensivos neonatais de Bolonha, onde em média 25 são acolhidos todos os anos, mais do que bebés emplumados, pessoas como ela são definidas como heróis. Para incentivar isso, os pais podem ficar com os pequenos até 24 horas por dia, com 17 leitos disponíveis para as mães e corredores repletos de fotos e mensagens de agradecimento de quem conseguiu.