Como estão os carros DS? Qualidade, confiabilidade e problemas da marca que registra recordes de vendas

DS Automóveis é uma marca francesa de automóveis de luxo, nascida em 2009 como uma divisão topo de gama da Citroën. Em 2014, a DS tornou-se uma marca independente, focada na criação de automóveis de luxo e designs diferenciados. A DS Automobiles apresentou vários modelos de sucesso, entre os quais o DS 3, um mini crossover que se destaca pelo seu design original e interior requintado. O DS 4, uma berlina compacta com pegas retráteis e um design simples mas bem pensado. E o DS 7 é um crossover espaçoso e bem projetado com uma frente moderna e várias opções de estilo interior.

A DS Automobiles também investiu na tecnologia híbrida plug-in, como evidenciado pelo DS 7 Crossback E-Tense, que combina desempenho ecologicamente responsável, luxo e conforto. A marca conquistou reputação pela atenção aos detalhes, pela elegância dos seus designs e pela inovação tecnológica, confirmando a sua posição no setor dos automóveis de luxo. Aqui está a prévia:

• Carros DS, como eles vêm
  • Confiabilidade, qualidade e problemas do carro DS

Carros DS, como eles vêm

DS3 é um mini crossover caracterizado por um design original e interiores sofisticados, não só pelo formato dos comandos em forma de diamante, mas também pela utilização de materiais requintados. Apesar do espaço adequado, o pequeno tamanho das janelas pode ser uma limitação. A caixa de velocidades automática proporciona uma experiência de condução confortável enquanto Conforto geral e agilidade são bons. Os motores, todos turboalimentados, oferecem boa aceleração. A versão 1.2 de 131 cv é viva e confortável. As versões Bastille Business estão bem equipadas, enquanto as demais variantes apresentam interior mais refinado. O preço começa nos 28.000 euros.

DS4 É um sedã de tamanho médio com alças retráteis e um design de painel simples e bem elaborado. As versões Cross são equipadas com proteções sob o para-choque e controle de tração mais sofisticado. Oferece bom conforto e um passeio confiável. A caixa automática oferece mudanças de marcha fluidas e até as versões 1.2 não faltam capacidade de resposta ao tiro. A versão Bastille Business é ideal para uma utilização profissional intensa, a versão Rivoli oferece interiores luxuosos, enquanto a versão Opéra oferece uma vasta escolha de opções. O preço começa nos 32.000 euros.

DS7 É um crossover espaçoso e bem desenhado, que, junto com a atualização, conta com uma frente mais moderna. Está disponível em diferentes estilos de interiores: “básico”, desportivo ou luxuoso. Todas as variantes oferecem conforto e um passeio agradável. As versões de 1,5 litros são silenciosas, enquanto as versões E-Tense de 224 cv oferecem uma condução animada. O VAs versões 4×4 têm muita potência. As versões 1.5 são muito confortáveis ​​para quem viaja muito. As versões híbridas são mais caras e exigem paradas frequentes para reabastecimento em viagens rodoviárias. O preço começa em 51.000€.

DS9 É um sedã de luxo híbrido plug-in com linhas suaves e alças retráteis. Os interiores são trabalhados, com duas grandes janelas, materiais requintados e muitos acessórios. A versão com tração dianteira oferece bom desempenho, enquanto a versão A versão 4×4 é muito rápida. A ênfase está no conforto: a suspensão se adapta aos buracos graças a uma câmera que os detecta. A versão Rivoli+ com interior em couro acentua o luxo, enquanto a versão 360 CV oferece alto desempenho. O preço começa em 64.000€.

Confiabilidade, qualidade e problemas do carro DS

De acordo com uma pesquisa realizada pela Outros consumos numa amostra de 52.000 motoristas de diferentes países europeus, incluindo França, Bélgica, Espanha, Portugal e Itália, a fiabilidade posiciona-se como uma das características mais importantes na escolha de um automóvel.

A segunda geração de DS4 obteve excelentes resultados em todos os testes EuroNcap, com particular destaque para o impacto lateral contra a barreira. Contudo, foram notadas algumas criticidades na proteção do tronco do condutor, embora marginais, durante os testes de impacto frontal e contra o poste. A versão standard do compacto francês obteve quatro estrelas, enquanto as cinco estrelas foram atribuídas às variantes equipadas com equipamento de segurança avançado, como o avançado sistema de chamada eletrônica e o sistema automático de frenagem de emergência de última geração com câmera e radar. No geral, o DS 4 obteve 4 de 5 estrelas.

A reputação de confiabilidade dos carros DS pode variar entre modelos e anos de produção, mas em geral eles receberam críticas médias a amplamente positivas por sua confiabilidade. Os carros DS distinguem-se pelo seu estilo distinto, caracterizado por detalhes de design cuidadosos e pela utilização de materiais de alta qualidade no interior. Veículos DS entregam soluções inovadoras e tecnologias de pontacomo sistemas avançados de infoentretenimento, assistência ao motorista e opções de conectividade.

A DS Automobiles pretende oferecer umaexperiência de condução confortável, com ênfase na suspensão refinada e no desempenho agradável. Alguns modelos DS estão disponíveis com motores eficientes e opções de tração híbrida ou totalmente elétrica.

Quanto a mim problemas relatados pelos proprietários, existe uma falha ou mau funcionamento de sistemas eletrónicos, como o sistema de infoentretenimento, ecrã tátil, sensores de estacionamento ou outros componentes eletrónicos. Além disso, alguns problemas mecânicos, como falhas na transmissão, sistema de escapamento ou sistema de suspensão, foram relatados em alguns modelos DS.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."