Cuidadores não remunerados na comunidade

Existem cerca de 5,4 milhões de pessoas na Inglaterra que prestam cuidados não remunerados a um amigo ou familiar.

Um cuidador é qualquer pessoa que cuida de um membro da família, parceiro ou amigo que precisa de ajuda devido a doença, fragilidade, deficiência, problemas de saúde mental ou dependência e que não consegue lidar com a situação sem apoio. A ajuda que eles fornecem não é remunerada.

A prestação de cuidados não remunerados cresceu a um ritmo mais rápido do que o crescimento populacional entre 2001 e 2011, à medida que a população envelhece e vive mais. Doenças de longa duração ou deficiências complexas significam que as pessoas vivem mais tempo e têm maiores necessidades de saúde.

“…você se perde como cuidador – mesmo sendo um rótulo, isso realmente se torna quem você é – você é o cuidador, e é isso que realmente define você…”

Segundo o relatório sobre imigração, fronteiras e asilo, elaborado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF 2019), o número de estrangeiros residentes em Portugal aumentou 13,9% em 2018, para um total de 480,3 mil, dos quais 81% são portugueses. nacionalidade. residência.

Uma doença crónica é uma doença de longa duração que não melhora por si só e não é completamente curada. No entanto, se tiver uma doença de longa duração, terá de conviver com os efeitos na sua saúde, como lidar com dores ou mobilidade limitada e ter de fazer muitos ajustes na sua vida diária.

Cuidar de alguém com problemas de saúde de longa duração pode ser difícil e emocionalmente desgastante. Muitas vezes passamos o dia prestando atenção constante às necessidades da pessoa de quem cuidamos. Tentar encontrar o menor tempo para descansar e recarregar as energias pode ser um desafio por si só. Sarre@Home tem o conhecimento, a compaixão e a experiência para ajudá-lo a encontrar aqueles momentos de descanso, relaxamento e foco em você por um curto período de tempo.

“É maravilhoso porque sinto que estou vivendo de novo, em vez de ser apenas um cuidador por direito próprio.”

Como é que os expatriados em Portugal encontram o apoio de que necessitam como cuidadores não remunerados?

Se for necessária a ajuda de um ente querido, ela raramente estará disponível.

A maioria dos cuidadores está compreensivelmente muito relutante em colocar um membro da família sob cuidados, e isto muitas vezes não é considerado devido à falta de instalações de cuidados adequadas que possam oferecer o tipo de apoio que os cuidadores procuram.

Como o Saar@Home pode ajudar os familiares com a ajuda que eles precisam desesperadamente?

O suporte vem em diversos formatos e tamanhos; conseguimos ajudar muitas famílias a lidar com os desafios de cuidar de um membro da família. De longe, o tipo de suporte mais comum e popular é a prestação de assistência ao vivo.

Este tipo de cuidado pode ser implementado para proporcionar um merecido descanso ao cuidador, permitindo-lhe um merecido descanso. Esta assistência permite que o cuidador principal tire férias curtas, visite outros membros da família ou cuide de assuntos importantes que possam exigir que ele saia do país por um curto período.

“Bem, eu ficaria muito feliz talvez a cada seis ou oito semanas; algumas noites seriam ótimos…”

Os cuidados domiciliários podem ser utilizados como uma forma de cuidados temporários sem que um membro da sua família tenha de sair de casa. Os cuidados temporários podem ser prestados num período de tempo relativamente curto para satisfazer uma necessidade imediata tanto do cuidador como da pessoa que está a ser cuidada. Também pode proporcionar pausas estruturadas para o cuidador com apoio de cuidados regulares. Isto pode criar uma rede de segurança duradoura para a família.

O esgotamento do cuidador principal é uma preocupação real, assim como o medo de que o cuidador principal fique doente.Sarre@Home pode ajudar a eliminar essa preocupação e dar-lhe a tranquilidade que poderá ajudá-lo a continuar a viver o estilo de vida português que tanto adora.

Isenção de responsabilidade:
As opiniões expressas nesta página são da responsabilidade do autor e não do The Portugal News.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."