De Neuville e Ogier, os pilotos preocupados com o futuro do Campeonato do Mundo

Apesar do espetáculo e das reviravoltas apresentadas pelo recente Rally Italia Sardegna, as discussões sobre o estado de saúde do Campeonato Mundial de Rally continuam. A lista de participantes no encontro italiano na categoria rainha do WRC foi eloquente a este respeito: eram apenas nove pilotos do Rally1 à partida, sendo quatro Toyotas, três Hyundais e os dois Ford Pumas da M-Sport. Uma situação nada atraente para os fabricantes cujo campeonato não consegue sair há algum tempo e sobre a qual os próprios protagonistas agora discutem sem se esconder.

ALARME DE PILOTOS Foi Thierry Neuville quem lançou as discussões sobre o estado de saúde do WRC nas vésperas do Rali de Portugal, explicando que a atenção mediática para o campeonato do mundo era agora quase nula. O belga pediu mudanças para restaurar o apelo do campeonato, citando o MotoGP e a introdução de corridas de velocidade como exemplo. foi na italia Sébastien Ogier reviver o assunto em entrevista concedida a Dirtfish.com: ”Há muitas coisas em nossas regras que não fazem muito sentido. É isso. Acho que todos agora, cada vez mais, concordam que todo o WRC precisa de uma grande revisão porque tudo está desmoronando. Thierry disse isso… ninguém mais se importa com o WRC e há muito tempo que não escolho a família em detrimento dos ralis, até porque o título de ralis já não significa muito para mim… são vários os motivos para isso”.