destino e curiosidades das suas férias

É difícil organizar um viagem para portugal apaixonar-se pelas muitas coisas que este país tem para oferecer e desfrutar de um período de férias relaxante, cheio de relaxamento e diversão em igual medida? Sem chance, o único (muito agradável) problema isso é porque eu realmente sou muitos destinos que sabem despertar a curiosidade dos seus visitantes iniciantes.

Qualquer que seja o tempo que você tenha disponível, seja uma semana, dez dias ou mais, selecionar os destinos nos quais focar sua atenção pode ser complicado. São todos extremamente fascinantes, a começar pelos locais incluídos no território deAlgarve até chegar às principais cidades de Vilada capital Lisboa até Porta.

Quando ir para Portugal?

Se for necessário planejar férias em portugal é um projecto que vem sendo cultivado há algum tempo, talvez porque o seu panorama caracterizado pelas cores do mar e pela vitalidade de muitos dos seus destinos já atrai há algum tempo. Apaixonar-se mar de portugal a sugestão então é dedicar parte do seu verão a uma viagem a este país. Um destino que recomendamos incluir no seu itinerário?

Sem dúvida oAlgarve, a região mais meridional de Portugal continental. Claro, isso não significa que o país não possa ser um ótimo destino também em outras épocas do ano. Para dar um exemplo prático, a capital Lisboa sabe revelar todo o seu potencial mesmo na primavera, no outono e, porque não, no inverno.

O que visitar em 7 dias em Portugal?

Ou, melhor ainda, onde estão os locais que lhe permitem criar férias divertidas e relaxantes durante uma semana? Não é necessário ter muitos dias para poder desfrutar de um período rico em experiências.

Por exemplo, sete dias são suficientes para desfrutar de um relaxamento absolutamente regenerador, deixando-se embalar pelos sons e pelas paisagens típicas das paisagens marítimas. Voltemos então ao Algarve, ainda que virtualmente, para sublinhar que em termos de o que ver em uma viagem para Portugal parece impossível não mencionar isso o panorama desenhado pelo Oceano Atlântico.

Viajar para Portugal: para o Algarve

Neste sentido, a cidade de Lagos é um dos principais destinos turísticos do país, apreciado não só pela paisagem mas também pela arquitectura que o pontua. Citemos como exemplo o Igreja de Santo Antonio, igreja classificada como monumento nacional. Outro dos lugares mais famosos da região é Albufeiraum destino que pode ser escolhido tanto como parada principal das férias quanto como local para se dedicar a uma curta excursão de meio dia.

Caso o período da viagem a Portugal não seja particularmente longo, sugere-se mergulhar na atmosfera das suas ruas e deixar-se conquistar pelas Beira-Mar local. Por fim, mencionemos a cidade de Farol, outro excelente potencial protagonista de uma semana em Portugal. Para conhecer mais sobre a história do local, recomendamos uma visita ao Museu Municipal de Faroo segundo museu construído no Algarve e guardião de vestígios arqueológicos e pinturas.

ícone do Pinterest

Por Eve Livesey//Imagens Getty

Viagem de 10 dias a Portugal

Mais do que uma viagem a Portugal, parece oportuno falar sobre isso viajar para portugal, no plural, porque dependendo das etapas incluídas no seu itinerário, é possível encontrar muitos ambientes diferentes, todos igualmente sugestivos. A nossa viagem continua então com o encontro com as duas cidades mais famosas do país, nomeadamente Lisboa e Porto.

O encanto da capital Lisboa

Realmente parece impossível pensar nisso fazer uma viagem para Portugal sem pelo menos considerar visitar a capital do país, Lisboa. A cidade, que 2020 mudou de volta Prémio Capital Verde Europeiasitua-se no extremo sul da Península Ibérica e pode facilmente ser destino de férias de uma semana ou de férias mais longas, por exemplo dez dias.

O momento de descanso relaxante pode ser aproveitado para conhecer mais de perto alguns dos locais que pontilham a cidade. Estes incluem o Parque Eduardo VIIque se estende por uma área de 25 hectares no centro, e Praça Comercial. Na esquina entre esta praça e Rua Augusta surge oArco da Rua Augusta, arco triunfal que representa uma das imagens de cartão-postal do local. As obras para sua construção foram concluídas em 1875.

Viajar para Portugal: Porto

Porta, a cerca de 314 km de carro da capital, é outra cidade que certamente pode ser um cenário agradável para férias de dez dias ou mais. Localizada na costa norte de Rio Douroé o berço do famoso Distrito da Ribeira e de Praça da Liberdadeem que subimos estátua equestre representante Rei Pedro IV.

Outro destino urbano movimentado, perfeito para vivenciar o clima da cidade? Avenida dos Aliados.

viagem para portugalícone do Pinterest

35007//Imagens Getty

Ilhas de Portugal

Muito longe do território continental, mais precisamente nooceano Atlânticoexistem dois grupos de ilhas muito famosos, nomeadamente oArquipélago dos Açores é isso de Madeira. Ambos regiões autónomas de Portugal são destinos de férias dos sonhos para muitos entusiastas de viagens.

Entre as ilhas mais famosas dos Açores, a de São Miguelo maior do arquipélago, e oIlha de Santa Maria, mais ao sul. No que diz respeito ao arquipélago da Madeira, mencionamos a cidade de como possível destino de férias. Funchalcujo bairro mais antigo, que leva o nome, é bem conhecido Distrito Velhae a Jardim Botânico.

Retrato de Marianna Barracán

SEO & Content Affiliation Manager: ajuda nossas marcas a se posicionarem nas SERPs. Ele escreve sobre empoderamento, sustentabilidade, bem-estar e estilo de vida. LinkedIn

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."