Di Grassi triunfa na 2ª corrida, Giovinazzi de terceiro para penalizado

Poderia ter sido o ePrix de uma dobradinha para Jake Dennis, um bom resultado para Antonio Giovinazzi, uma tentativa de desafiar o Campeonato Mundial de Pilotos. Em vez disso, oO ePrix de Londres, com sua corrida-2, escreve histórias muito diferentes.

Gerenciamento de teclas de modo de ataque

No meio, há diferentes momentos em que o modo de ataque é ativado e o brasileiro de Venturi conseguiu ficar no rastro de Dennis quando o piloto da Andretti usou os dois primeiros modos de ataque. Na terceira ativação, Di Grassi já o “desmarcou”, aqui está o mudança de direção. Faltam 8 minutos para o final e o ritmo de Di Grassi é o certo para abrir uma margem de vantagem e trazer a vitória para a bandeira.

Primeira vitória da temporada para Di Grassi. “Significa toda essa vitória, parabéns aos meus adversários, ao Jake; usar o modo Ataque na hora certa era estratégico. É um resultado que merecíamos depois do que aconteceu ontem.

Depende de quando e como você usa o modo de ataque, conseguimos criar uma reserva de energia. Jake parecia ter problemas com a traseira do carro e aproveitei a oportunidade para dar 3-4 voltas.”as palavras ardentes de Di Grassi.

Giovinazzi, Drive Through o retira do ranking

Na largada, após 5 minutos, é neutralizada com o Safety Car para a parada de Vergne. Problemas técnicos acabam com as esperanças teóricas restantes para o título. Começa com um ranking que vê Antonio Giovinazzi corre bem na terceira posição, defende-se de ataques de Da Costa. A melhor corrida de Giovinazzi na Fórmula E.

Infelizmente, como já aconteceu na qualificação, um problema técnico faz com que ele ultrapasse a potência utilizada e a direção da corrida o penaliza com um Drive Through. Não há culpa do piloto e adeus aos sonhos de um pódio ou pelo menos de um ponto de chegada absolutamente na disponibilidade das performances mostradas pela Dragon.

Prisão de Evans e fuga de Vandoorne

Esta é uma eliminação match-2 do ePrix de Londres, que chama Vandoorne recupera posição após posição, assim como Evans. O momento crucial, do ponto de vista do campeonato mundial, ocorre a 3 minutos do final da corrida. Evans atropela De Vries, perseguindo o terceiro lugar e a batalha do holandês com Dennis. Atrás dele, Vandoorne.

A Jaguar está em silêncio no último setor, adeus aos 12 pontos e uma diferença que poderia ter sido “apenas” 22 pontos. Com o lançamento dos dez primeiros e Vandoorne quarto, aqui está o olhar belga nas duas últimas corridas em Seul com 36 pontos à frente de Evans, ainda mais longe está Mortara, 41 pontos atrás. Vergne é o quarto, apenas a matemática o mantém no jogo: 57 pontos de Vandoorne quando em campo há 58 a serem conquistados.

Atrás de Di Grassi, Dennis, De Vries e Vandoorne, o top dez é completado pelos rankings de Da Costa, Buemi, Frijns, Bird, Sette Câmara e Wehrlein.