Doenças do Cao de Água Português: patologias comuns da raça

As doenças de O português Cao de Água, raça de cão infelizmente predisposta a diversas patologias. Vamos ver o que eles são.

(Foto de estoque da Adobe)

Tão extraordinariamente bela como esta raça de cachorro é chamada Português Cao de Água, é também um animal bastante predisposto a diversas patologias.

Neste artigo daremos mais informações sobre as doenças do Cao de Agua português. tudo que você precisa saber para cuidar da sua saúde.

Começaremos discutindo suas origens e características. desta raça, só assim será possível entenderQuais são os seus necessidade incluindo aqueles Cuidado precisar.

Doenças Cao da água portuguesa

O Cao de Água Português é uma das raças de cães mais antigas.

(Foto de estoque da Adobe)

É um cachorro porte médio, medindo aproximadamente 50 a 57 cm e pesando entre 19 e 25 kg.

Possui membros musculosos, principalmente os posteriores, tronco bem formado e cauda que se estreita até a ponta.

Equipado com uma capa, geralmente como um pequeno leão, com pêlo grosso, forte e uniforme, mas sem subpêlo e sem queda no cão, cabe ao proprietário decidir por quanto tempo manter.

O português Cao de água pode ter uma vida útil média de 12 a 15 anos. Claro, depende de quanto cuidado você está disposto a dar.

Mas infelizmente, apesar de toda atenção e cuidado, é um cão sujeito a patologias específicas comum na raça contraque dizem principalmente respeito a doenças articulares e oculares. Vamos ver quais são essas doenças do português Cao de Agua

Displasia do quadril

Displasia da anca em cãesé um patologia hereditária portanto atribuído a indivíduos geneticamente predispostos.

Esta patologia pode ser mais ou menos grave dependendo do caso. Em casos mais graves isso pode acontecer Desde Filhote de leão ou manifesto no final da idade adulta quando você os tiver casos mais leves.

A displasia do quadril ocorre quando o fêmur está posicionado corretamente na cavidade do quadril do animal.

Tudo isso consequentemente isso gera um desempenho de claudicação e dor intensa em cães.

Outros sintomas que podem ocorrer variam muito dependendo da idade do cão, do estágio de progressão da doença e da limitação da função articular.

Tratar a displasia do quadril em cães pode ser desafiador Uma operação.

Displasia do cotovelo

A displasia do cotovelo em cães é uma doença ortopédica de origem genética e hereditária..

Porém, existem sinais que podem levar ao aparecimento ou agravamento dos sintomas da doença.

A patologia manifesta-se como desenvolvimento anormal dos ossos da articulação do cotovelo do cão. Esta condição, cuso: dor, claudicação e danos nas articulações, bem como osteoartrite.

Seu veterinário irá prescrever medicamentos antiinflamatórios não esteróides para tratar a doença.acompanhado por um repouso rigoroso.

Sempre que possível, poderão ser administrados suplementos alimentares e/ou plantas medicinais, bem como sessões de fisioterapia para cães.

Atrofia progressiva da retina

Atrofia progressiva da retina em cães é uma doença que afeta os olhos: ocorre quando as células que compõem a retina morrem.

Doença ocorre em qualquer idade e sem distinção em todas as diferentes raças de cães, incluindo a raça portuguesa Cao de água.

Diagnosticar a doença no animal não é fácil para o dono, pois o animal não apresenta nenhum efeito ou sintoma particular de dor.

Somente o veterinário, graças a um exame específico, poderá investigar a fundo e verificará se há algum dano à retina, uma indicação clara da presença de atrofia.

A visão do cachorroem casos de atrofia progressiva da retinatem como objetivo reduzir gradualmente.

Você também pode estar interessado em: Cao de agua: raça, características, caráter e saúde

Catarata

Catarata em cães se manifesta com opacificação do cristalino, que obscurece a visão do animal.

Nem sempre é uma doença hereditária em alguns cães ocorre com o envelhecimento, má alimentação, lesões ou diabetes.

É possível intervir com um cirurgiaremovendo a lente e substituindo-a por uma lente de plástico.

Cardiomiopatia hipertrófica

A cardiomiopatia hipertrófica é um espessamento do músculo cardíaco levando a uma redução no volume de sangue dentro dos ventrículos (principais câmaras do coração) que o coração pode bombear a cada contração.

O animal afetado pela cardiomiopatia hipertrófica você corre o risco de desenvolver insuficiência cardíaca congestiva e às vezes morte súbita.

Com a intervenção do veterinário será possível administrar tratamentos medicamentosos que podem melhorar a saúde do cão.

doença de Addison

Doença ou doença de Addisontambém chamado de hipoadrenocorticismo em cães, sIsso ocorre quando as glândulas supra-renais do cão são incapazes de produzir hormônios esteróides suficientes.especialmente cortisol e aldosterona.

Esta patologia É diagnosticado por um exame de sangue e análise de urina de um cão..

Depois disso, o veterinário administrará esteróides e qualquer cuidado de suporte imediato, se o cão estiver em uma fase de crise Addisoniana.

Se destacarem

Quando os cílios não crescem onde deveriam (na maioria dos casos notamos a presença de cílios na borda ou muito próximos da borda das pálpebras) A distiquíase ocorre em cães.

Certas raças, incluindo o português Cao de Agua, estão predispostas nesta condição.

Esta patologiaQuando isso causa qualquer forma de irritação nos olhospode levar ao aparecimento de úlcera de córnea ou ao desenvolvimento de conjuntivite em cães.

A escolha da terapia varia muito de cão para cão e dependendo da gravidade patologia canina.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."