Ducati, Panigale domina entre os derivados de produção. Domenicali: “Uma referência”

Durante o Tour Português por Portimãomotocicletas Ducati Panigale V4R E V2 eles venceram com facilidade, coroando uma temporada memorável para o fabricante de Borgo Panigale. Os resultados obtidos em Portimão permitiram à equipa bolonhesa conquistar o prestigiado título mundial de construtores nos dois campeonatos mundiais de derivados a uma jornada do final.

DUCATI, UMA NOVA REALIDADE EM ESPANHA E PORTUGAL COM A VOLKSWAGEN

Um fim de semana de sucesso

O fim de semana viu o primeiro título mundial de Nicolò Bulega na categoria WorldSSP e um hat-trick de vitórias para Álvaro Bautistaque estabeleceu um novo recorde com 56 vitórias no Campeonato Mundial de Superbike, superando lendas como Carl Fogarty e Troy Bayliss.

As Ducati Panigale V4 R e V2, presentes respectivamente nos Campeonatos Mundiais de SBK e WorldSSP em 2019 e 2022, melhoraram o seu desempenho graças à colaboração entre os técnicos da Ducati e da Ducati Corse. Em 2023, o domínio de Ducati Panigale V4 R e V2 foi selado com vitórias em todas as rodadas de Superbike e inúmeras aparições no pódio.

Satisfação de Domenicali

Cláudio Domenicali, CEO da Ducati: “Portimão foi um fim de semana decididamente memorável para a Ducati. Em dois dias conquistamos o título de Construtores em Superbike e os títulos de Fabricantes e Pilotos em Supersport com Nicolò Bulega. São vitórias importantes que evidenciam a qualidade do trabalho realizado e atestam a posição das bicicletas Borgo Panigale como referência para campeonatos de motociclismo derivados da série. De 1991 até hoje, 19 títulos mundiais de fabricantes foram conquistados em Superbike, um feito verdadeiramente incrível comparado ao total de 13 títulos conquistados por todos os outros fabricantes juntos. Passaram 32 anos desde o primeiro título, mas a Ducati ainda é movida pela mesma paixão e determinação que levou a estes resultados fantásticos. Gostaria de agradecer aos corredores e equipas que ajudaram a alcançar este excelente objetivo, bem como a todas as meninas e meninos de Borgo Panigale. Na Ducati e na Ducati Corse, temos a sorte de poder contar com técnicos extraordinários que, temporada após temporada, com o seu empenho, mantêm o nome “Made in Italy” no topo das competições. E é aqui que nasce a transferência do conhecimento da corrida para o produto e que nos dá a possibilidade de oferecer sempre aos nossos entusiastas o que há de melhor em termos de tecnologia e emoções.. Por fim, parabéns a Nicolò Bulega pelo seu primeiro título mundial em Supersport e a Alvaro Bautista, que lidera agora um ranking repleto de lendas e que diz muito sobre todo o talento que passou por Borgo Panigale nos últimos anos.

DUCATI, UMA NOITE NA CHINA DEDICADA À DIAVEL V4

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."