Esta é a “Taca Latina”. O hóquei é um embaixador da cultura entre as pessoas

O grande hóquei internacional retorna a Follonica. Hoje começa a “Taca Latina”, a décima edição do torneio internacional, que será disputada de hoje até sábado no Capannino e na Casa Mora em Castiglione. 31 equipes de todo o mundo estarão em pista. Já hoje os jogos inaugurais: começam em Capannino às 18h30 e o primeiro jogo vai colocar os veteranos do Follonica contra os portugueses do Vasco da Gama, enquanto na Casa Mora o jogo vai colocar os Biancocelesti do Castiglione contra a equipa madrilena do Alcalá de Hernanes. Seguiram-se outras três reuniões. A programação continuará em ritmo acelerado amanhã, com as partidas começando às 9h30 e o mesmo na sexta-feira, enquanto as semifinais e finais estão marcadas para sábado, dia 16. Setenta jogos no total. Uma importante organização que envolve mais de 500 pessoas, entre jogadores (300) e torcedores, com grupos chegando não só de Espanha, Portugal e Itália, mas também do continente americano com a presença de seleções e jogadores do Chile, Argentina, Brasil, México , Alemanha e Estados Unidos. Jogadores do calibre do americano Russell, do brasileiro Karam ou do espanhol Toni Sanchez, mas também de Massimo Mariotti e tantos outros que patinaram em pistas italianas e pelo mundo. Quatro dias de competições e animação, mas também a oportunidade para as famílias e seus acompanhantes desfrutarem do clima da terra da Maremma e também dos produtos típicos do território. Durante a apresentação do evento, ao lado do prefeito Andrea Benini, estiveram, entre outros, Pep Busquets, Paolo Carosi, que faz parte do conselho da Taca Latina, Alexandra Pulido, goleira do time feminino de hóquei da Flórida.

“Este encontro é apenas uma amostra do que vocês verão – disse o prefeito Andrea Benini -. Muitos estrangeiros, muitos idiomas, sinergias de culturas, que se encontrarão em uma pista de hóquei. nome de diversão e convívio, captando a verdadeira essência do esporte. Porque o hóquei faz parte da história da nossa cidade e é um construtor de comunidade e de espírito de pertença muito além da vertente desportiva e de competitividade que representa. Por fim, o autarca agradeceu à organização da “Taca Latina”, que “reafirma os valores ​​do esporte, oferecendo, entre outras coisas, visibilidade e promoção do território”.