“Estamos esperando a remoção dessa bagunça”

– Anúncio –

Tempo de leitura: 2 minutos

vereador municipal de arcofrancesco Portuguêsdenuncia o despejo ilegal de esgoto na área marinha do leito do rio VoarEntre Posilippus E Herculanoe requer ação imediata para resolver este grave problema ambiental.

Sempre atento aos problemas de sua cidade, o vereador Português detectou a presença de um esgoto não autorizado que descarrega águas residuais directamente no mar, fenómeno que representa um grave perigo para o ecossistema marinho e para a saúde pública, bem como uma violação das normas ambientais em vigor.

“Finalmente, o problema está prestes a ser resolvido”disse o conselheiro Português. “Graças ao empenho das autoridades competentes e aos financiamentos obtidos no âmbito do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR), estamos na iminência de pôr termo a esta situação alarmante. Atualmente, falta apenas um último aterro ilegal a ser fechado para concluir a recuperação ambiental desse trecho costeiro”.

O vereador trabalhou em estreita colaboração com Nicola sanninogerente de fábrica daabc (Sociedade de Recuperação e Controle), organização que gerencia esgotos e sistemas de elevação na Campânia. Juntos, acompanharam de perto a situação e solicitaram a intervenção das autoridades competentes para pôr cobro a esta prática ilegal.

Português recorda que esta saída de águas residuais é a única na zona costeira entre Posillipo e Herculano e que é essencial remediar o mais rapidamente possível. Também é feita referência a trabalhos financiados através do PNRRque prevê a destinação de recursos para a disposição deste último lançamento de esgoto na referida zona costeira.

A solução deste problema é uma prioridade para o vereador português e para toda a comunidade de Portici. É necessária atenção e ação imediata das autoridades competentes, para que sejam tomadas medidas concretas para acabar com essas descargas ilegais e proteger o meio marinho.

O conselheiro Português compromete-se a acompanhar de perto os desenvolvimentos e a continuar a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais e regionais para garantir uma solução rápida e eficaz para este problema.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."