Euro 2024: Portugal-França é Mbappé contra CR7

Portugal-França não é apenas um quarto do Euro 2024, mas é muito mais. Portugal-França é Mbappé contra CR7, o francês desafia o seu ídolo no esplêndido cenário do Volksparkstadion, em Hamburgo, perante 50 mil espectadores. Consulta marcada para as 21h desta noite.

Euro 2024, Portugal-França, a previsão

A França arranca esta noite frente a Portugal na liderança, tanto pela excelente fase defensiva demonstrada até ao momento, com apenas um golo sofrido e também de grande penalidade de Lewandowski, como pela recente tendência positiva frente a CR7 e seus companheiros.
O último precedente entre as duas equipas no Europeu remonta à última edição, e foram os transalpinos quem saíram vitoriosos: há três anos, terminou 2-2, com três grandes penalidades no total. Portugal empatou quatro dos últimos seis jogos contra a França, vencendo apenas um.
Será um desafio entre duas equipes que lutam no ataque apesar dos grandes campeões disponíveis. Portugal não conseguiu marcar nos últimos 215 minutos da competição, enquanto a equipa de Deschamps marcou apenas três golos neste Campeonato da Europa, e nenhum em jogo aberto; No entanto, a França liderou em quatro das seis partidas.
Última curiosidade. Menos de três gols foram marcados em cada uma das últimas quatro partidas da França, enquanto apenas três das últimas dez partidas de Portugal no Campeonato Europeu viram ambas as equipes marcarem.
Optamos, portanto, por uma vitória estreita para a seleção francesa.

Euro 2024, Portugal-França, onde ver

Portugal-França será transmitido ao vivo pela Rai 1 com comentários de Alberto Rimedio e Antonio Di Gennaro. Para assinantes Sky, porém, a partida ficará visível no Sky Sport Uno com a dupla Marinozzi-Marchegiani nos comentários. O desafio também poderá ser visualizado via transmissão ao vivo no RaiPlay, SkyGo (para clientes Sky) e NOW.

Euro 2024, Portugal-França, as composições

PORTUGAL (4-2-3-1): Diogo Costa; Cancelo, Ruben Dias, Pepe, Mendes; Vitinha, Palhinha; Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Leão; Cristiano Ronaldo. Todos. Martinez.
FRANÇA (4-3-3): Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba, Théo Hernández; Kanté, Tchouameni, Camavinga; Griezmann, Kolo Muani, Mbappé. Todos. Os campos.

(Créditos: Getty Images)