“Falei com Spalletti, ele me disse o que eu tinha que fazer”

BERLIM, ALEMANHA) – Nova vida na Alemanha para Leonardo Bonucci que sempre tem em mente o azul da Itália, que passou da direção de Roberto Mancini para o de Luciano Spalletti. “Falei com ele há duas semanas – Zagueiro do Union Berlin, 36, revela à mídia alemã – e me disse que teria que disputar muitas partidas para voltar ao time azul. Sei que é difícil, mas o meu principal objetivo é formar a equipa para o Campeonato da Europa.”.

Bonucci e a escolha do Union Berlin

Bonucci então explica o que o levou a ingressar na Bundesliga: “Sair da Itália, para ser sincero, não estava na minha cabeça – confessar –. A Juve era a minha vida, pensei em jogar lá no último ano da minha carreira, mas não quero falar da Juve neste momento. Queria sair da minha zona de conforto, descobrir uma nova cultura, um novo idioma e um novo estilo de vida. Eu queria essa experiência e agora estou apenas focando nisso.”.

Bonucci e o desafio com Kane na Bundesliga

E no dele contexto acrescenta: “A língua é muito difícil, o estilo de vida é diferente, até o futebol. Na Bundesliga as equipas são maiores e por isso é preciso cobrir muito espaço atrás da linha defensiva. Quando cheguei, disse ao treinador que me levaria 3 a 4 semanas para voltar à forma e estamos quase lá agora”. Bonucci finalmente diz isso pronto para desafiar Kanenova estrela do Bayern de Munique: “Ele é um dos melhores atacantes do mundo. Mal posso esperar.”.

Corriere dello Sport por assinatura

Juntos pela paixão, escolha como

Assine a edição digital do jornal. Partidas, histórias, insights, entrevistas, comentários, colunas, classificações, pontuações, escalações, prévias.

Sempre com você, como você quiser