FlixBus apresenta na Câmara os novos autocarros equipados com painéis solares

Roma (askanews) – Numa visão cada vez mais orientada para a mobilidade verde, e em linha com o objetivo de se tornar uma empresa 100% neutra para o clima, a FlixBus apresentou o novo autocarro com painéis solares. O projeto-piloto envolverá inicialmente dois veículos utilizados nas ligações internacionais Milão – Marselha e Milão – Munique. Andrea Incondi, CEO da FlixBus Italia: “Autocarros equipados com painéis solares, que permitirão uma redução do consumo de combustível e, consequentemente, uma redução das emissões de CO2. Este é outro projeto piloto que lançamos pela primeira vez na Itália. e que iremos lançar também noutros países europeus mas com o objetivo a longo prazo de ter uma frota totalmente neutra em termos de emissões”.

O Sr. Gerolamo Cangiano, membro da Comissão de Transportes da Câmara, esteve presente na conferência de imprensa de lançamento, organizada em colaboração com o Intergrupo Inovação Parlamentar. “A Flixbus é uma empresa que sempre demonstrou uma verdadeira atenção ao ambiente. Como governo e como parlamento, ouvimos positivamente realidades como esta que decidem dar um contributo sério e claro para as questões ambientais”.

Além do lançamento dos primeiros autocarros italianos equipados com painéis solares, a Flixbus apresentou o seu primeiro relatório voluntário de sustentabilidade. Andrea Incondi, General Manager da FlixBus Italia: “Um relatório que fala sobre a nossa responsabilidade perante aspectos sociais, ambientais e de governação. “Fazemo-lo porque queremos dar uma indicação, perante todos os nossos principais stakeholders, do nosso compromisso que temos em comparações dessas três áreas. Em particular o da sustentabilidade ambiental, onde queremos fazer a diferença nos próximos anos”.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."