Genebra Caracciolo Campeão Mundial Molosiglio comemora na Nápoles Navy League

Villamura, charmosa cidade turística do Algarve, Portugal, Genebra Caracciolo atleta da Liga Naval Italiana de Nápoles, conquistou o título de campeã mundial do ILCA 4 à frente da ucraniana Alina Shapovalova e da croata Petra Marendic.
Um sucesso extraordinário para a vela de jovens italianos e campanianos, com Ginevra Caracciolo que, dia após dia, tem controlado os adversários, mantendo-se sempre nas primeiras posições e reforçando o topo da classificação nos últimos dias.
Com uma frota de 154 meninas de 36 países, em 6 dias de regata, a atleta da Liga da Marinha Italiana de Nápoles geriu energias e emoções, sob a cuidadosa orientação do treinador Cristiano Panada que, no final da última prova, disse: acontece que nos enche de alegria, um título pelo qual tanto trabalhámos. Chegaram a Portugal preparados e a Genebra determinados até ao fim. Agradeço a todos os treinadores dos clubes da Zona V o excelente trabalho de equipa que no final fez todo mundo crescer”.
Grande entusiasmo em Molosiglio “Genebra é o orgulho da vela napolitana e seus resultados estão à altura de seu talento”, declarou o presidente da Liga da Marinha Italiana de Nápoles Alfredo Vaglieco.
Para o presidente da Zona V Francesco Lo Schiavo: “Um excelente resultado que, três anos após o título mundial conquistado na mesma classe por Niccolò Nordera em agosto de 2019, traz a vela da Campânia e o Golfo de Nápoles de volta ao topo do mundo. . A vitória de Ginevra Caracciolo confirma o talento de um jovem velejador que nos últimos anos deu muitos sucessos à Liga Naval de Nápoles e a toda a Zona V”.
Para Enrico Milano, diretor regional de atividades esportivas “Este resultado é um forte estímulo para todos os clubes da região e para os muitos atletas envolvidos na vela competitiva para jovens que se reunirão em poucos dias em Salerno para o campeonato italiano da aulas particulares”.
Em Genebra, aos pais, ao treinador Cristiano Panada e à Liga Naval Italiana de Nápoles, os parabéns de todo o Comitê de Zona.