Granada, começamos com os novos Djamanca e Faye – Sport – Other Sports

por Francesco Piopi

A nova temporada do Reggiana começou oficialmente na manhã de ontem, com os primeiros exames médicos no ‘Palmer Center’. Abraços, brincadeiras, sorrisos entre os “ex” companheiros, muitos looks ainda praia e bronzeados de dar inveja e – sobretudo – muita curiosidade para ver caras novas. Há dois desses ‘notificados’ pelo clube também, mas sobre os quais já falamos nos últimos dias. São eles o atacante português Muhamed Varela Djamanca e a lateral-esquerda holandesa Lassana Faye.

No primeiro, tirado do Gladiator (Serie D da Campânia, autor de 14 gols em 26 jogos no último campeonato), a empresa também anunciou os termos contratuais: contrato de dois anos. É certo que este ainda não se pronunciou, mas a impressão é que também aqui podemos pensar num contrato semelhante. Ambos são garotos de 1998 e, portanto, se enquadram naqueles cânones que o diretor esportivo Roberto Goretti e o presidente Carmelo Salerno definiram e depois expressaram durante a coletiva de imprensa para apresentar a nova rota. Jovens e famintos, com (alto) potencial ainda insuficientemente expresso.

Um acordo, o estipulado com Varela Djamanca, que também esclarece outro aspecto da “política” da empresa: não prorrogação para quem tem contrato até junho de 2023, mas de qualquer forma a possibilidade de contratos de dois anos para quem assinar como um “agente livre”. Uma reflexão que, portanto, nos leva a ser mais otimistas sobre a possibilidade de contratar até mesmo perfis de alto nível que dificilmente aceitariam um ano de contrato “seco”.

E é um assunto que também pode interessar de perto um novo “ex” como Eric Lanini que não carece de ofertas, mas que o diretor esportivo Goretti e muitos fãs veriam com muito prazer no “Giglio” com a “camiseta” romã “. Os tiros são realmente de uma categoria superior.

Enquanto isso, Reggiana publicou a lista de todos os jogadores convocados para o primeiro dia da partida: goleiro Venturi Giacomo 1992, goleiro Voltolini Matteo 1996, zagueiro Chiesa Denis 2001, zagueiro Contessa Sergio 1990, zagueiro Rozzio Paolo 1992, Camigliano Agostino zagueiro 1994, Luciani Alessio zagueiro 1990, zagueiro Laezza Giuliano 1993, zagueiro Cauz Cristian 1996, zagueiro Guglielmotti Davide 1994, zagueiro Faye Lassana 1998, meio-campista Rossi Fausto 1990, meio-campista Cigarini Luca 1986, meio-campista Radrezza Igor 1993, meio-campista D’Angelo Sonny 1995, Sciaudone Daniele 1988 meio-campista, Muroni Mattia 1996 meio-campista, Rosafio Marco 1994 atacante, Neglia Samuele 1991 atacante, Arrighini Andrea 1990 atacante, Zamparo Luca 1994 atacante, Varela Djamanca Muhamed 1998 atacante, Sorrentino Daniele 1997 atacante. Agregados jovens: zagueiro Brevini Mattia 2005, zagueiro Manzotti Lorenzo 2005, meio-campista Devona Daniele 2005, atacante Spallanzani Federico 2005.