Igrejas Metodistas e Valdenses: Torre Pellice, o Sínodo foi inaugurado ontem. Presente também o Bispo Católico de Pinerolo, Mons. Olivier

O Sínodo das Igrejas Metodista e Valdense foi inaugurado oficialmente ontem em Torre Pellice (Turim). Entre personalidades religiosas e seculares, o Bispo Católico de Pinerolo, Mons. Dério Olivero. Os trabalhos do Sínodo, que terminam no dia 25 de agosto, têm marcada para hoje, às 20h45, a habitual noite pública sobre “Opressão, resiliência, transformação: as mulheres no espaço público”. Palestrantes: Cecilia Strada, Annalisa Camilli, Asmae Dachan, Daniela Di Carlo e Alessandra Trotta. O Sínodo reúne 180 delegados de toda a Itália e representa o órgão máximo de decisão e democrático destas igrejas históricas. Entre os principais temas deste Sínodo 2023 estão o compromisso da Igreja na sociedade, a fé, a ética, o papel da mulher nos ministérios e na vida política, religiosa, social e cultural. Está em preparação outra importante reunião na qual o Sínodo traçará as linhas de trabalho para o próximo ano. Com efeito, 2024 – lemos numa nota do Sínodo – será uma etapa fundamental para os valdenses, que celebrarão o 850º aniversário do nascimento, em Lyon, do movimento de Pietro Valdo. O Sínodo deste ano acolhe um grande número de convidados de toda a Itália e do estrangeiro. Outros convidados incluíram representantes da Igreja da Escócia (Igreja da Escócia) e da Sociedade Valdense de Ajuda Missionária, da Igreja Evangélica Alemã (Evangelische Kirche em Hessen und Nassau), da Sociedade Valdense Americana e da Igreja Metodista Unida. Novamente, representantes religiosos da Áustria, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha, Holanda, Portugal, República Checa, EUA, Suíça e Hungria.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."