Inaugurada a biblioteca municipal de Moncenisio

MONCENISIO – O foi inaugurado no sábado, 28 de outubro biblioteca municipal de Moncenisio. É o culminar de um percurso que viu o Município como protagonista da entrada do espaço cívico dedicado à leitura no Sistema de Bibliotecas Valsusa. Esta escolha permite a leitura e consulta de textos que se vão renovando gradativamente.

Graças ao Sistema de Bibliotecas Valsusa, a biblioteca dispõe também de um espaço dedicado aos leitores jovens e muito jovens. Depois há a área dedicada às crianças que conta com mobiliário novo e mais funcional.

Comentário do prefeito Mauro Carena: “No mágico cenário outonal de Moncenisio, na sala do Ecomuseu, aconteceu a inauguração da biblioteca com leituras e animação para as crianças, seguida da conferência do historiador Gianni Oliva sobre o papel de Moncenisio ao longo do tempo. No exterior, no largo da vila, ambiente acolhedor e simpático com castanhas assadas, gofri, vinho quente, focaccias cozinhadas no forno comunitário e muita alegria! Para a ocasião, o professor Gianni Oliva, historiador e divulgador, assumiu a presidência e falou sobre “Cenisio na história da Itália”. Das palavras do investigador, uma visão da passagem ao longo dos séculos com as pessoas ilustres que passaram pelo Concelho de Moncenisio, os acontecimentos históricos, as guerras e os numerosos factos que ligam a zona serrana à história da pátria.

Henley Maxwells

"Solucionador de problemas. Criador certificado. Guru da música. Beeraholic apaixonado."