Itália na Inglaterra como protagonista

Após um Copa do Mundo de 2019 do lado de fora, um europeu como protagonista. Tudo está pronto paraOld Trafford de Manchester, onde o jogo entre Inglaterra e Áustria (6 de julho às 21h00) dará início à tão esperada revisão europeia que verá a estreia do nacionalidade italiana contra o França, A seleção nacional volta a fazer parte do grupo de favoritos para a vitória final. A 23 Azzurre liderada por Bertolini venha jogar este importante e delicado desafio após a última prova contra Espanha Bola dourada Alexia Putellas: em Castel di Sangro, bombardeiro passeio de bebê e seus companheiros venceram um precioso 1 a 1 (com bergamasco), o que permite olhar para estes europeus com enorme confiança, e onde os italianos finalmente se apresentam como profissionais. “Para melhorar, você tem que lidar com os mais fortes – disse o CT Bertolini no final do desafio com os espanhóis – As meninas têm qualidades, mas só jogando juntas é que vão longe. Tendo em conta a França, temos de continuar a trabalhar como temos feito até agora“.

Estreia contra a França, seguida pela Islândia

No Euro 2022 – em palco até 31 de julho; Holanda é atual campeã – a nossa Itália faz parte do Grupo D com a França, Islândia e Bélgica. Após o primeiro jogo com os franceses, que têm jogadores do calibre de Maria Antonieta KatotoAtacante do PSG, e que também vê o goleiro da Juventus em suas fileiras Pauline Peyraud-Magnina Azzurre entrará em campo no Manchester City Academy Stadium para enfrentar a Islândia no dia 14 de julho às 18h. Sara Björk Gunnarsdottirmeio-campista nascido na década de 1990 nomeado duas vezes”Esportista islandês do ano», agora a preto e branco (até 2024) depois de vencer o campeonato francês e a UEFA Women’s Champions League com o Lyon. No dia 18 de julho, às 21h, ainda em Manchester, a última partida do grupo contra Bélgicaonde para as meninas de Bertolini será Tessa Wullaert perigo número 1. No final desta fase, passarão os dois primeiros de cada grupo, para proceder ao fase eliminatória até chegar na final de Wembley.

A composição dos quatro grupos

grupo A: Inglaterra, Áustria, Noruega, Irlanda do Norte;

Grupo B: Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia;

Grupo C: Holanda, Suécia, Portugal, Suíça;

Grupo D: França, Itália, Bélgica, Islândia.