Itália Sub 19, cujos jogadores desafiarão Portugal na final do Euro- Corriere.it

Há dez dias, durante a segunda partida do grupo, um vermelho Lipani começou em 5-1 de Portugalalimentado pelos feitiços de Hugo Félixirmão do mais famoso Joe. Mas esta noite, aos 21, a Itália Sub-19 poderá vingar-se na final do Europeu. Eles chegaram lá ao derrotar a Espanha por 3 a 2 graças a um gol de… Lipani exatamente, meio-campista do Génova que na primavera enfeitiçou Gilardino (tanto que mereceu a estreia na B) e que assim apanhou a expulsão frente aos lusitanos.

Quem é Luis Hasa, o 10 da Juventus

O fechamento do círculo, como aquele que lhe deu o passe decisivo, o terceiro do seu torneio: Luis Hasa é o 10º da Juve U19 de Montero, um ala pequeno como os ídolos Hazard e Cristiano Ronaldo, um meio-campista pequeno. Nascido em Sora, filho de pais albaneses, teve que esperar quase atingir a maioridade para se estrear na Azzurra. Qualquer um que jogue a partir dos 14 anos é Caro Ndour,começou no oratório de Brescia e agora no PSG, com quem assinou há poucos dias depois de vencer a Youth League com o Benfica. No meio-campo de três homens do técnico Bollini está Pogba, enquanto Cansativo porta número 16 em homenagem a por Rossique sonha em imitar um Roma.

Um corte que estava desaparecido há 20 anos

Há um mês, ele perdeu a final da Copa do Mundo Sub-20. Com ele Francisco Pio Esposito, medindo 1,93, mira na velha escola como Toni ou Vieri, o terceiro da família a jogar pelo Inter depois dos irmãos Sebastiano e Salvatore. Ao seu lado, no tridente ofensivo, eles se moverão Samuel Vignato e Michael Kayode. O primeiro joga em Monza graças a Galliani, que o roubou do Inter e da Juve. O segundo alvinegro jogou sete anos antes de ser demitido e retornar aos amadores com Gozzano. Hoje ele está na Fiorentina, onde o técnico Bollinilíder da Primavera roxa de 2007 a 2009 e hoje líder da expedição azul, com o qual quer um troféu que a Itália não ganha desde 2003. Eram os sub-19 de Chiellini, Aquilani e Pazzini e na final venceram Portugal por 2-0. A partir daí, a taça escapou três vezes no último ato, contra a Alemanha em 2008, a França do fenômeno Mbappé em 2016 e Portugal em 2018. Segunda final juvenil em um mês reitera que há talento na Itália

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."