Itália termina Rugby Europe Sevens Championship Series em quinto lugar – OA Sport

A segunda e última etapa do Rugby Europe Sevens Championship Series em Cracóvia chegou ao fim e para a Itália, o torneio polonês deu pouca satisfação. Aqui está como foi.

A Itália, que terminou seu grupo em terceiro lugar, enfrentou a Geórgia nas semifinais pelo quinto lugar. Desafio que começa imediatamente a subir para os Blues, os georgianos pisando no acelerador e encontrando o primeiro golo após um minuto de jogo por baixo dos postes. A Itália tenta reagir, mas é impreciso e quando a Geórgia recupera a bola a defesa não reage e chega o golo de 12-0. E mais uma bola perdida, a dois minutos do intervalo, o contra-ataque e o golo de 19-0 com que vamos descansar.

Partida comprometida para a Azzurra, que no segundo tempo tenta reabrir ao menos parcialmente as partidas. Voluntário seguidor da Geórgia, cartão amarelo e Itália que encurta após 90 segundos com Paul Foroncelli. Azzurri que, no entanto, dá à Geórgia muita posse e um relógio que está correndo inexoravelmente. Assim, o golo de Lorenzo Bruno só chega quando o tempo acaba, mas serve apenas para fixar o resultado final 19-12 para a Geórgia e a Itália, que desafiará a Lituânia pelo sétimo lugar no torneio.

Azzurri que assim fecha a aventura europeia contra a Lituânia. A Azzurri luta para entrar em campo e depois de uma longa posse de bola dá o oval aos lituanos. E assim, após dois minutos de jogo, os adversários atacam primeiro e o placar vai para 5-0. A Itália imediatamente obrigou a caçar e Massimo Cioffi a encadear um bom futebol para aproveitar uma indecisão lituana e encontrar o gol de 7-5 para os azuis. E no final, um excelente contra-ataque da Azzurra com Francesco Cozzi que chega a um passo da linha, depois duas aterrissagens e é Francesco Bonavolontà quem esmaga pelo 14-5 com o qual vai descansar.

No início do segundo tempo foi Lorenzo Bruno quem acelerou com força após um minuto de jogo e conseguiu uma vitória lado a lado por 19-5. E no recomeço a Itália leva a bola, lituano voluntário na frente e cartão amarelo para os adversários. Em superioridade, Livio Romano imediatamente encontra o buraco central e bate entre os postes, fechando a discussão praticamente em 26-5. Agora é um monólogo e o gol de Paul Foroncelli para o 31-5 vem imediatamente. Na final, ele encurtou a Lituânia e fixou o placar final em 31-19.

Itália, que fecha assim a etapa de Cracóvia em sétimo lugar. Um resultado que deixa muitas lamentações, a começar pelas duas derrotas estreitas frente a Portugal e Espanha na fase de grupos, bem como a derrota ibérica frente aos lusitanos que ofereceram aos portugueses as meias-finais à custa dos azurri. E depois o nocaute contra a modesta Geórgia, que impediu Cioffi e seus companheiros de buscar pelo menos o quinto lugar. Sétimo lugar que, combinado com os demais resultados do dia, significa que Itália fecha Rugby Europe Sevens Championship Series em quinto lugarbom resultado, mas que depois do terceiro lugar em Lisboa deixa um gosto ruim na boca.

Classificação final

Espanha 38, Alemanha 36, ​​França 30, Bélgica 26, Itália 24, Portugal 24, Geórgia 14, Lituânia 14, República Tcheca 10, Polônia 6

Foto: Rugby Europe