Já se passou uma semana desde as devastadoras inundações, destroços e mortes

Derna, 18 de setembro. (askanews) – Detritos e escombros cobrem as ruas de Derna, uma semana após inundações devastadoras que deixaram milhares de mortos nesta cidade líbia. As autoridades apelaram à comunidade internacional para ajudar o país a lidar com as consequências das inundações devastadoras que destruíram parte da Líbia, disse o vice-primeiro-ministro do governo nomeado pelo parlamento com sede em Sirte, Salem Al-Zadma.

“Renovamos o nosso apelo à comunidade internacional para redobrar os seus esforços e enviar equipas de socorro especializadas em operações de busca e salvamento, apoio logístico e assistência, uma vez que a escala do desastre excede as capacidades da Líbia”, disse Al-Zadma.

O responsável líbio alertou os políticos do seu país e estrangeiros contra qualquer tentativa de explorar o desastre para obter lucro.

“A solidariedade do povo líbio no meio desta catástrofe natural e da tragédia nacional, superando todas as diferenças, confirma a natureza tolerante do povo líbio e a resiliência do tecido social face aos desafios. Este é o momento certo para avançar os esforços de reconciliação nacional e rejeitar todas as divisões que dividem os líbios”, disse o vice-primeiro-ministro.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."