Jogos Paralímpicos: “Exemplo excecional” dos atletas portugueses

“Você é um exemplo marcante para o mundo, que às vezes reclama de muitas coisas. Esse exemplo é a sua capacidade de superar os obstáculos que você colocou individual e coletivamente, demonstrando que com vontade, esforço e muito trabalho tudo é possível”, declarou José Pedro Aguiar Branco, em Paris, durante recepção organizada na residência oficial do embaixador de Portugal em França.

O presidente da AR considerou que a superação de obstáculos “é a primeira medalha que todos carregam no peito”, mas deixou um desafio aos 27 atletas portugueses que vão participar na competição que hoje começa: “Acreditem nas medalhas”.

“Tenho a certeza que a nossa delegação terá o mesmo empenho e entusiasmo para representar o país com dignidade. Espero que isso se reflita nos resultados, que serão certamente o orgulho de todo o país que anseia pela competição. Acreditamos que as medalhas são possíveis”, disse ele.

Nos Jogos de Paris 2024, que decorrem de quarta-feira a 8 de setembro, Portugal participará pela décima primeira vez na competição, que remonta a 1948, quando o neurocirurgião Ludwig Guttmann organizou uma competição desportiva para veteranos da Segunda Guerra Mundial que sofriam de lesões na coluna vertebral. . medula espinhal (em cadeira de rodas) na cidade inglesa de Stoke Mandeville.

Artigo relacionado: