Julia Blanco nova diretora médica da Kyowa Kirin para Itália, Spa

Kyowa Kirin nomeou Julia Blanco como a nova diretora médica do Cluster Sul (Espanha, Itália e Portugal), a partir de 1º de janeiro. Ele será responsável por integrar o conhecimento científico na estratégia de negócios, desenvolvendo relacionamentos com os principais líderes de opinião e supervisionando programas locais de ensaios clínicos, ajudando a fortalecer a prática médica da Kyowa Kirin no Cluster Sul.

Kyowa Kirin nomeou Julia Blanco como nova diretora médica para o Sul Grupos (Espanha, Itália e Portugal), a partir de 1 de janeiro. Ele será responsável por integrar o conhecimento científico na estratégia de negócios, desenvolvendo relacionamentos com os principais líderes de opinião e supervisionando programas locais de ensaios clínicos, ajudando a fortalecer a prática médica da Kyowa Kirin no Cluster Sul.

Blanco formou-se em bioquímica pela Universidade Complutense de Madrid. Além disso, possui um mestrado em Ciências e duas pós-graduações diferentes em Investigação Clínica pela Universidade Autónoma de Madrid e em Avaliação Económica de Medicamentos e Tecnologia Médica pela Universidade Pompeu Fabra.

A sua experiência profissional começou há mais de 16 anos como consultor clínico na Janssen-Cilag, antes de ingressar na direção médica da Novartis, onde desempenhou diversas funções focadas em áreas terapêuticas de cuidados especializados. Seis anos depois, continuou a sua carreira na AstraZeneca, onde conseguiu enriquecer o seu perfil com experiência internacional como gestor médico de insuficiência cardíaca para a Europa e Canadá.

Ela ingressou na Kyowa Kirin em março de 2021 como Diretora da Franquia Médica de Onco-Hematologia, trabalhando em estreita colaboração com profissionais de saúde e partes interessadas de outros setores. Durante este período, Julia liderou a estratégia da área terapêutica e desempenhou um papel fundamental no departamento de liderança médica, garantindo o alinhamento da estratégia e das atividades em todo o cluster Sul. Desde maio de 2023, Julia também ocupa interinamente o cargo de Diretora de Jornada do Paciente para Espanha.

Blanco afirma: “Estou muito feliz por assumir um novo desafio dentro da empresa e poder trazer todo o meu conhecimento e experiência para atender às necessidades de pacientes e profissionais de saúde, engajados na inovação e na pesquisa para o tratamento de doenças para as quais o necessidades não são atendidas. o mundo”.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."