L’Aquila: Performance para voz e eletrônica de Ludovica Manzo em Polarville

L’Aquila: Performance para voz e eletrônica

por Ludovica Manzo em Polarville

Sexta-feira, 15 de setembro tem 19:00. na Biblioteca Poalville na via Castello, 49, acontecerá um show de voz e eletrônica de Ludovica Manzo que criará uma viagem não linear onde a voz é a principal fonte criativa em diálogo com diferentes materiais sonoros. O espetáculo é organizado por áreas simpátricas do artQ13 para pesquisa artística e se desenvolve como um fluxo contínuo que atravessa diferentes mundos; a improvisação vocal é aqui um meio de conseguir a construção de ambientes tímbricos alimentados por ecos da tradição popular, da música contemporânea, a esfera do canto parecendo colocar pontos de aterragem, momentos de relaxamento e intimidade numa viagem que por vezes se aproxima do mundo. música ambiente e eletrônica experimental. A totalidade Faz parte de um projeto editorial mais amplo do artQ13 “Sincronicidades” nasceu de uma ideia de Carlos Caloro e com curadoria do performer, escritor e cantor Virginie Guidi. Volume dedicado à investigação musical contemporânea com o objectivo de investigar, através de uma abordagem multidisciplinar, as relações entre novas formas de experimentação musical e o papel desempenhado pelo ouvinte. O projeto contou com o envolvimento direto de artistas convidados para falar sobre suas pesquisas musicais através de suas obras em relação à relação entre estas, novas formas de tecnologia e outras formas artísticas como artes visuais, instalações, performance etc.

Ludovica Manzo, cantora, improvisadora e compositora, atua em diversos grupos na área de música improvisada, composição e música eletroacústica. Forma a dupla O-Janà com a pianista e musicista eletrônica Alessandra Bossa com quem grava os discos Inland Images (Folderol, 2018), com o percussionista e músico eletrônico Michele Rabbia e Animal Mother (Folderol, 2023), que conta com a colaboração do produtor norueguês Kristian Isachsen. Desde 2020, apresenta o concerto multimídia ao vivo para voz, eletrônica e visual Serpentine em colaboração com a artista visual Loredana Antonelli. Colabora com vários músicos e conjuntos da cena contemporânea e actua em alguns dos principais festivais europeus e não europeus (Marrocos, Canadá, Suécia, Holanda, Hungria, Noruega, Portugal, Inglaterra, Qatar, França).

As zonas simpátricas artQ13 para pesquisa artística são um espaço independente criado em Roma em 2014 por Carlos Caloro E Britta Lenk que apoia a investigação, a experimentação e a implementação de projetos expositivos e editoriais. A organização de projetos performáticos na cidade de L’Aquila para o artQ13 é assegurada por Katiuscia Tomei.

jornal

Informação equidistante e imparcial, que dá voz a todas as fontes de informação

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."