Liga dos Campeões, desastre do Benfica: os resultados negativos da seleção portuguesa

Os portugueses ocupam o último lugar do grupo do Inter com zero pontos. Nunca uma equipe de ponta alcançou tal desempenho após quatro partidas

Quatro partidas, quatro derrotas, apenas um gol marcado (o de Rafa Silva contra a Real Sociedad) e sete sofridos. Estes são os números desastrosos do Benfica nesta edição da Liga dos Campeões. Os portugueses ocupam o último lugar do Grupo D, dominado pelos espanhóis e pelo Inter, ambos já garantidos com lugar nos oitavos-de-final. Pior ainda é que o Benfica chegou ao sorteio como cabeça-de-chave do grupo: nunca antes um clube da primeira divisão tinha conseguido um desempenho tão negativo ao fim de quatro jornadas.

EM COMPARAÇÃO COM UM ANO ATRÁS – O paradoxo é ainda maior se compararmos com o desempenho da época passada. O Benfica qualificou-se em primeiro lugar num grupo com PSG, Juventus e Maccabi Haifa, com dezasseis golos marcados e sete sofridos. A campanha europeia dos lusitanos terminou nos quartos-de-final frente ao Inter de Inzaghi, mas a equipa surpreendeu a Europa com um futebol divertido e ofensivo. O que está mais longe do que é hoje o Benfica, já eliminado e a lutar com o Salzburgo por um lugar na Liga Europa.