Lissone: Briga entre políticos em passeios em parques de diversões

O ex-vereador Alessandro Merlino e o atual delegado esportivo Giovanni Camarda no centro de uma acalorada discussão

Uma verdadeira briga entre administradores entre as atrações do parque de diversões instalado em Lisone por ocasião da festa patronal.

Briga entre administradores

Uma coisa é certa: foram trocados palavrões e, ao que parece, até pressões. Mas felizmente nada mais.

O assessor esportivo foi protagonista de um confronto verbal bastante acalorado Giovanni Camarda (que também é líder dos Irmãos da Itália) e ex-assessor Alexandre Merlino. Teatro da história? O parque de diversões foi inaugurado na semana passada na Piazzale Umiliati.

Eram cerca de 18h30 da última segunda-feira e eu estava com minha esposa e filha esperando na fila para comprar um sanduíche no balcão da esquina da Via dei Mille. A certa altura, um amigo se aproximou de mim para dizer olá. Após a saudação, fiquei na fila e ele avançou alguns metros.

Merlino foi informado disso pelo ex-assessor Alessandro Merlino.

Disputa nos passeios

O amigo do ex-vereador Merlino, ao se afastar, também se aproximou para cumprimentar o atual vereador do Sport Camarda que estava por perto.

Enquanto esperava meu sanduíche ser preparado, notei que o celular do meu amigo estava prestes a sair do bolso de trás dele, então me aproximei dele e disse para tomar cuidado porque também tem ladrões nos brinquedos – explicou – Foi simples conselho ao meu amigo, sem acusações contra as pessoas presentes.

Segundos depois, uma discussão acalorada eclodiu com o vereador.

Depois de um tempo, Camarda se aproximou de mim de forma agressiva e, a poucos centímetros do meu rosto, começou a reclamar, me dizendo que eu o havia acusado de alguma coisa – explicou Merlino – A princípio pensei que ele estava brincando, mas em vez disso ele começou a levantar a voz . . Obviamente, quando eu disse para essa pessoa “tomar cuidado que tem gente má nos passeios também”, ele se convenceu de que eu estava com raiva dele. Mas esse não foi o caso.

Aconteceu durante o período mais movimentado

O facto é que o episódio ocorreu num dos momentos de maior movimento do parque de diversões, último dia do Festival de Lissone.

Minha esposa e minha filha foram embora, enquanto tudo acontecia diante de muitas pessoas que presenciavam a cena – enfatizou Merlino – Felizmente nos limitamos a um confronto verbal também graças à intervenção de alguém que tentou acalmar a alma.

Um “mal-entendido” que, felizmente, se limitou a alguns gritos e epítetos pitorescos.

Eu não estava nem um pouco bravo com ele; Queria apenas avisar um amigo meu, que estava conversando com Camarda, para tomar cuidado com o telefone caindo do bolso. Se Giovanni tivesse ficado ofendido, mesmo que as minhas palavras não lhe fossem dirigidas, estou, de qualquer forma, pronto a pedir-lhe desculpas publicamente.

Concluiu o ex-assessor responsável pelo Comércio.

Sem comentários do Conselheiro Camarda

O vereador Camarda, por seu lado, preferiu não revelar muito e não quis dar a sua versão dos acontecimentos.

Merlin veio até mim e me ofendeu, então me aproximei dele e pedi uma explicação. Ele também fez comentários ofensivos diante de testemunhas. Avaliarei se devo confiar tudo aos meus advogados.

Este é o único comentário que Camarda quis fazer à nossa redação.

LEIA-OEDIÇÃO DIGITAL DO JORNAL MONZA

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."