Love Calabria, em eventos Roseto Capo Spulico entre música e cultura

Samuel Cerra e Ferruccio Messinese

08 de julho de 2022 10:35

Sábado 9 de julho Para o antigo celeiro de Roseto Capo Spulico acontecerá, a partir 18h, o concerto de Samuel Cerra no vibrafone e Ferrucio Messinese ao piano. Para 9:00 da noite. um recital do famoso pianista seguirá Rodolfo Rubino.

O evento, promovido pela AMO Calábria com a colaboração deGustav Mahler Associação Musical de Trebisacceé produzido com o apoio de Ministério da Cultura e Região da Calábria dentro do projeto Magnífica Calábria visando o enriquecimento da oferta turística da região.

PERFIS

Samuel Cerraintérprete e professor de percussão, graduou-se com distinção no Conservatório Fausto Torrefranca e no Berklee College of Music. Ele tem um grande desejo de transmitir o que aprendeu neste curso bastante complexo e, ao mesmo tempo, deseja aumentar seus conhecimentos e habilidades praticando essa nobre e bela arte em todas as suas formas. . Ativo como professor, tem várias participações como performer na Itália, França, Estados Unidos e América Latina.

Bandeira

Ferrucio Messineseapós a obtenção das habilitações académicas em Piano, Composição, Instrumentação de Harmonia, Vice-Mestre, Cravo e Jazz, bem como o Diploma Académico de Nível II em “Música, Ciência e Tecnologia do Som”, Discurso Didático – Especialização em Piano (Politecnico “Scientia and Ars »Assinado em conjunto com o Conservatório de Música de Vibo Valentia, iniciou uma brilhante actividade como maestro, coro, bem como solista e componente de conjuntos de câmara. Foi, em muitos eventos, pianista e director do AMA Jazz Combo de Lamezia Terme ( Cz) com a qual também ofereceu suas elaborações de peças do repertório jazzístico e é diretor musical da Orquestra Sinfônica Juvenil da Calábria (Ensemble – Gioia Tauro -Rc). É professor titular do Conservatório Fausto Torrefranca em Vibo Valentia. Possui inúmeras publicações em seu currículo: Edições Mizar (Riposto – CT), FENIARCO (San Vito al Tagliamento – PN), Edições Musica Insieme (Gioia Tauro – RC). Na área musical, ganhou inúmeros prémios (Concursos Nacionais e Internacionais). Foi muitas vezes nomeado jurado em comissões de importantes concursos nacionais de música. Atuou como curador externo no Conservatório de Música Vibo Valentia

Bandeira

Rodolfo Rubino estudou piano no Conservatório “San Pietro a Majella” de Nápoles (Prêmio Paulella 1987-88) e na Academia Nacional de Santa Cecília em Roma. Além de seu pai, Peppino Antonio Rubino, teve professores como Annamaria Pennella, Boris Bekhterev, Sergio Perticaroli. Ele é frequentemente laureado em competições nacionais de natureza internacional (Trophée Ernesto Coop – Messina, Pietro Napoli – Livorno, Ama Calabria – Lamezia Terme, Prêmio Europa – San Marco di Castellabate, Sergei Rachmaninoff – Prêmio Morcone, Copa dos Pianistas Italianos – Osimo, Ennio Porrino – Cagliari, FIDAPA – Catanzaro, etc.). Ele já se apresentou em todas as principais cidades italianas e na Áustria, França, Suíça, Portugal, Rússia, Canadá e Turquia. Entre 2001 e 2004, ele frequentemente executou os 12 estudos transcendentais completos de Franz Liszt durante noites individuais. Há 20 anos forma um duo com a pianista Tatiana Malguina. Ele executou obras para piano de estreia mundial de Sebastiano Guzzi, Roberto Maddalena, Vincenzo Palermo, Francesco Perri e Evgueni Zoudilkine. Gravou para Rai, para o Phoenix Classic e participou na criação do CD Musicisti Calabresi, uma cooperação entre o Conservatório Stanislao Giacomantonio de Cosenza e o Quotidiano da Calábria. Lecionou piano e música de câmara nos conservatórios de Ponta Delagada, Coimbra, Figueira da Foz e Aveiro (Portugal). Muitos de seus alunos ganharam competições nacionais e internacionais. Ele é frequentemente convidado a fazer parte dos júris de concursos de piano na Itália e no exterior. Atualmente ocupa a cadeira de piano do Conservatório Stanislao Giacomantonio de Cosência. De particular interesse é o programa que inclui a interpretação da Sonata n. 8 em dó menor op. 13 “Patético” por Ludwig van Beethoven, de repente op. 90 n.4 em lá bemol maior de François Schubert, da Polonaise em Lá bemol maior “Eroica” op. 53 de Frédéric Chopinda triste Valsa de Afonso Rendano, do Studio n.4 “Shooting Stars”, Notturno n. 6 de Vicenzo Palermo e a fantasia quasi sonata Após uma leitura de Dante de Franz Liszt.

Para mais informações, acesse o link https://www.amaeventi.org/evento/piano-meets-vibes-2/