Luca Re Sartù, a verdade sobre a morte do jovem de 24 anos após a viagem a Portugal após a autópsia

Marnate, 15 de agosto de 2023 – Aconteceu ontem no Hospital San Gerardo de Monzaautópsia do corpo de Luca Re Sartù, o jovem residente de Marnate falecido na passada sexta-feira, quando regressava de Lisboa, onde tinha participado na Jornada Mundial da Juventude. O exame solicitado pelos profissionais de saúde tem como objetivo esclarecer as causas da morte repentina, o que seria devido à sepse.

Saber mais:

Marnate, funeral de Luca Re Sartù hoje: Papa Francisco ligou para sua mãe

Uma bactéria a mata que teria causado uma infecção grave, tanto que o a febre já apareceu em Portugal isto continuou no seu regresso a Itália, com um agravamento do estado do jovem de 24 anos, o que exigiu a sua internação primeiro no hospital de Castellanza, depois a sua transferência para Monza, até ao trágico epílogo. Desde que a terrível notícia se espalhou, a comunidade de Marnate uniu-se em torno da família, bem conhecida na aldeia e também do próprio Luca: o seu pai, Francesco, também era vereador. Foram longos dias de espera até o feriado de agosto para saber a data da última despedida do menino.

Após a autópsia o funeral está marcado para sexta-feira, 18 de agosto, às 10h, exatamente sete dias após a morte do jovem. Terão lugar na igreja paroquial de Sant’Ilario, antecipada meia hora antes do rosário. Precisamente a igreja frequentada pelo rei Sartù, que também foi educador de oratória. Esperar por funeral Foram vários os momentos de memória e oração nos últimos dias, desde o terço na noite de segunda-feira até o almoço solidário de 15 de agosto. Uma iniciativa já prevista há algum tempo no oratório, que também foi confirmada com o objetivo de recordar Luca. Cerca de oitenta pessoas estiveram presentes, entre elas a prefeita Maria Elisabetta Galli e amigos do jovem desaparecido.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."