Mario Rui, a vingança do mestre: um canhoto com um sonho mundial

Vamos dizer a verdade. Quando o Napoli definiu a compra de Mathias Oliverauruguaio canhoto, todos nós pensamos que ele seria o dono, com mario rui condenado a se tornar a segunda escolha depois de ser quase obrigatório em campeonatos anteriores, já que não havia outro ala esquerdo após a primeira lesão grave de Ghoulam sofrida em 1º de novembro, há cinco anos. E em vez disso Rui, a quem Spalletti tanto estima que o apelidou de “a professora“, ele se manteve o dono mesmo que Olivera aos poucos conquistasse seu espaço, evoluindo também como titular na Liga dos Campeões.

Rui respondeu em campo e deu um bom passo em frente. Ele se sente confortável em combinações com Kvara e oferece assistências deliciosas nos pontos. Lá, ele está pronto para lutar contra qualquer atacante, imperturbável. Erros em um jogo se tornaram muito raros e quase nunca sérios. Um tiro que também chamou a atenção de Fernando Santoso comissário técnico da Portugal, que chamou Rui à selecção nacional e vai inseri-lo no grupo que vai participar no Mundial. O Grupo H terá uma marca napolitana porque, além de Gana, estão a Coreia do Sul de Kim e o Uruguai de Olivera, que depois de eliminar as consequências da lesão sofrida no verão passado no Celeste é cada vez mais confiável como alternativa ao “Mestre”.