Marrocos bate Portugal e voa para as meias-finais: grande festa de rua em Abruzzo (Vídeo)

Avezzano. Festa e carrosséis em Marsica e Abruzzo, pela memorável vitória do Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar. A seleção norte-africana venceu Portugal nos quartos-de-final, chegando às meias-finais pela primeira vez num Mundial.

Com um cabeceamento de Youssef En-Nesyri, Marrocos passou para a frente aos 42 minutos, defendendo o resultado até ao último minuto, apesar da expulsão de Cheddira aos 90 minutos +3. O jogo terminou 1 a 0 a favor do Marrocos, dando início a uma grande festa para todos os torcedores dentro e fora da fronteira. Já nas vitórias anteriores, havia tanto entusiasmo dos marroquinos transplantados para Abruzzo, que hoje se repetiu com festas nos clubes onde assistiram ao jogo juntos.

O prefeito de Trasacco, Cesidio Lobene, “por ocasião da semifinal da Copa do Mundo em que o Marrocos está envolvido, o maxi telão será instalado na Piazza Matteotti na quarta-feira, 14 de dezembro”. “Parabéns a toda a comunidade magrebina e a Marrocos, por este excelente resultado, espero vê-los na final, vocês merecem”, continua o prefeito Lobene após a vitória de Marrocos sobre Portugal por 1 a 0. En-Nesyri.

Trasacco é um dos municípios de Marsica que, durante o período de paralisação da pandemia, promoveu com a Confagricoltura Abruzzo a abertura de uma rota humanitária de Marrocos para trazer de volta ao trabalho operadores agrícolas na planície de Fucino, recursos essenciais para a produção de muitas fazendas da região. Enquanto isso, as cavalgadas da numerosa comunidade norte-africana continuam, comemorando a vitória ao som de buzinas com os italianos parados na beira da estrada para comemorar com eles. “Acredito que se formos à final”, comenta um rapaz norte-africano, “toda a Itália vai assistir ao jogo connosco, obrigado Itália”.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."