Marrocos sonha alto, em Rimini há uma polêmica política: a questão social estoura

Além das eliminações antecipadas primeiro da Alemanha, depois da Espanha e do Brasil, bem como da segunda não participação consecutiva da Itália, Catar 2022 entrará para a história do futebol graças ao feito de Marrocos, tornou-se a primeira seleção africana a se classificar para as semifinais de um campeonato mundial.

Qatar 2022, Marrocos entre negócios e sonho

a equipe de Walid Regragui conseguiu se sair melhor que Camarões, Senegal e Gana que, em 1990, 2002 e 2010 respectivamente, haviam deixado de entrar nos quatro primeiros, mas com muitas reclamações.

As companhias de, conseguindo eliminar a Bélgica na ordem do grupo, fecharam diante da Croácia, depois Espanha e Portugal, foram de facto festejados em todo o mundo, graças à presença significativa de imigrantes marroquinos presentes em vários países mediterrâneos, que graças às companhias de Ziyech e seus companheiros não perderam a oportunidade de mostrar o orgulho da sua terra de origem. O sonho ainda pode continuar tendo em vista os próximos dois jogos que aguardam o Marrocos, mas na Itália as façanhas da formação de Regragui também foram acompanhados por controvérsias repreensíveis e evitáveis ​​relacionados a saídas infelizes do mundo da politica.

Marrocos faz história, mas não para todos: a derrapagem da Liga Norte Marco Fiori

Marco Fiorilíder da Liga no conselho municipal Santarcangelo da Romanhana província de Rimini, de fato fez dois comentários fortemente ofensiva na direção de fãs marroquinos coloridos e entusiasmados que animam as arquibancadas dos estádios do Catar: “Espero que o Marrocos seja eliminado da Copa do Mundo para que finalmente paremos de ver macacos bugios nas ruas” o primeiro post publicado por Fiori em sua página no Facebook após a vitória dos verde-vermelhos sobre a Espanha após a disputa de pênaltis nas oitavas de final.

Palavras que falam por si, mas às quais Fiori quis dar seguimento com uma nova mensagem publicada poucas horas antes do jogo dos quartos-de-final com Portugal: “Atenção. Encontros de macacos bugios são esperados novamente esta noite.

Insultos a torcedores marroquinos, prefeito de Rimini ataca Fiori

A recorrência, embora Fiori posteriormente tenha entregado os dois cargos, não passou despercebida Jamil Sadegholvaad, prefeito de Rimini de origem iraniana. O prefeito da capital Romagna compartilhou as capturas de tela de ‘montagem’ de Fiori: “As duas capturas de tela em anexo trazem a assinatura do conselheiro da Liga Santarcangelo, Marco Fiori, em seu perfil do FB. Macacos uivadores … não sei se uma pessoa, qualquer pessoa, capaz de escrever coisas como esta deveria ser alvo de mais indignação ou pena humana. E a dúvida torna-se enorme se, neste caso, esta pessoa representa o quarto partido italiano na Câmara Municipal de Santarcangelo”.

Em suma, a clássica controvérsia política transparlamentar, com o futebol infelizmente envolvido nos bastidores. Desajeitadas, então, foram as próprias tentativas de Fiori justifique-se ou para suavizar o alcance de seus infelizes passeios sociais: “o bugio não é uma ofensa em si, pois é comumente usado para definir pessoas que gritam e fazem bagunça”. Tardia, mas ainda por registar, a desculpa do interessado, mas naturalmente insuficiente para sanar o “pecado original”: “Desculpe-me certamente se alguém se sentiu tocado mas a sentença em si não ofende nem atinge nenhuma esfera sensata”. “Prefiro destacar – concluiu Fiori – uma certa instrumentalidade de mão única daqueles que se apegam a frases talvez estúpidas, mas totalmente inócuas, para fazer uma defesa política”.

Beowulf Presleye

"Extremo fanático por mídia social. Desbravador incurável do twitter. Ninja do café. Defensor do bacon do mal."